Professor de academia de Vila Velha tem registro suspenso por mandar foto de boleto com pênis

Geral

Professor de academia de Vila Velha tem registro suspenso por mandar foto de boleto com pênis

Segundo o Conselho Regional de Educação Física, ele teria enviado a imagem para o e-mail da entidade, juntamente com o comprovante de pagamento da anuidade do conselho

Professor teria encaminhado uma imagem de seu órgão sexual junto com o comprovante de pagamento da anuidade no Conselho Regional de Educação Física Foto: Divulgação

Um professor de uma academia de ginástica de Vila Velha teve o registro profissional suspenso por seis meses pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF1) por suposta prática de ato obsceno. Segundo a entidade, o professor teria enviado para o e-mail do CREF1 uma foto expondo seu órgão sexual, juntamente com o comprovante de pagamento da anuidade do conselho.

O profissional ainda poderá ter seu registro cassado e também responderá criminalmente pelo ato. O caso foi encaminhado para o 5º Distrito Policial da Praia do Canto, em Vitória.

Nesta quinta-feira (08) seria realizada uma audiência, onde seria apresentada a defesa do denunciado. No entanto, o professor apresentou um atestado médico, por meio de seu representante legal, e a audiência foi remarcada para o dia 13 de julho.

Ainda de acordo com o CREF1, a denúncia por infração disciplinar ocorreu porque o denunciado transgrediu os preceitos do Código de Ética do Profissional de Educação Física, bem como adotou conduta incompatível com o exercício da profissão. 

Segundo a entidade, ao enviar a foto, o professor feriu o artigo 4º, inciso I, do Código de Ética Profissional, o qual afirma que o exercício profissional em Educação Física deve estar pautado pelo respeito à vida, à dignidade, à integridade e aos direitos do indivíduo.

Para o conselho, o acusado demonstrou desconhecer as normas éticas do Sistema CONFEF/CREFs e os preceitos estabelecidos no Estatuto do CREF1.