Geral

Ações pelo mês do meio ambiente começam com plantio no Gilson Carone

Programação também conta com implantação de mais um jardim sustentável

Nesta terça-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Cachoeiro inicia mais uma etapa do plantio de mudas para ampliar a arborização da cidade. A área a ser contemplada, desta vez, é o entorno do Residencial Otílio Roncetti, no bairro Gilson Carone.

Ao longo do mês serão plantadas 68 árvores no trecho que dá acesso às unidades habitacionais, com intenção de embelezar e gerar sombra no local, futuramente. O encontro que marca o início da ação ocorre às 8h. Participam as secretarias de Meio Ambiente (Semma), de Obras (Semo) e de Serviços Urbanos (Semsur).

A atividade abre a programação que a Semma promove para marcar o mês do meio ambiente. Nesta quarta-feira (6) tem expansão do projeto que implanta nas comunidades jardins sustentáveis, a partir do reaproveitamento de pneus e outros materiais. O espaço escolhido fica na escola municipal Sirda Rocha, no Abelardo Machado.

Já nesta quinta (7) tem o lançamento do projeto Caixa Ecológica, com contação de história na escola municipal José Taveira, no bairro Abelardo Machado, das 8h30 às 14h30.

No próximo dia 10, pela manhã, tem caminhada até a parte alta do bairro São Geraldo. O destino é uma nascente de onde se avista mais de perto a Pedra do Caramba.

A programação segue até o dia 20 deste mês. Nessa data, o Centro de Convivência Vida Ativa, no bairro São Geraldo, recebe palestra e oficinas com base no projeto Vem Reciclar, a partir das 9h.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente em exercício, Fernando Martins, a proposta é diversificar as ações e o público. “As equipes vão atuar junto a crianças, adultos e idosos. A expectativa é conseguir conscientizar cada vez mais as pessoas, quanto à importância de se cuidar e preservar o meio ambiente”, afirma.

Pontos moeda