Geral

“Anchieta em Rede”: novo aplicativo pretende estimular o turismo do município

O lançamento da nova tecnologia será na segunda-feira (18) com a presença de comerciantes, autônomos, empresários, empreendedores e produtores rurais de Anchieta.

Aline Couto

Redação Folha da Cidade

Um novo aplicativo criado pela Prefeitura de Anchieta pretende colocar a cidade a disposição de moradores e turistas com apenas alguns cliques e com isso fomentar o turismo e a economia local. O “Anchieta em Rede” será apresentado na próxima segunda-feira, 18, no Centro Cultural Anchieta, a partir das 18h30, para comerciantes, autônomos, empresários, empreendedores e produtores rurais do município.

Os moradores de Anchieta poderão pedir através do aplicativo alguns serviços, como poda de árvores e conserto de lâmpadas queimadas, além de conferir informações úteis e visualizar os empreendimentos, restaurantes, pousadas, praias, propriedades do agroturismo e outros serviços disponíveis nessa nova tecnologia.

Segundo o secretário de Desenvolvimento e Integração, Marcos Kneip, o aplicativo possibilitará o cidadão se aproximar ainda mais da prefeitura e obter o que deseja com mais facilidade. “É uma tecnologia necessária que irá permitir a promoção dos nossos empreendedores e estimular no fortalecimento de nossa economia”, destacou.

Essa tecnologia permitirá que moradores e turistas possam navegar pelo celular para conhecer a distância de onde estão até o local desejado, bem como conferir a relação dos comércios da sede e do interior.

“Sem dúvidas será uma avanço para o turismo e para a economia do município. Todas as informações de Anchieta poderão ser acessadas facilmente pelo celular”, pontuou o assessor de Comunicação Social da prefeitura, Flávio Simões.

O “Anchieta em rede” em breve estará disponível para os usuários dos sistemas operacionais Android e IOS.

Pontos moeda