Geral

Biblioteca pública promove campeonato com o tema Copa do Mundo, em Cariacica

O evento, que é destinado aos amantes de futebol de todas as idades, faz parte da II Mostra de Arte & Cultura do município, que acontece no mês de junho

Marlon Lima *Estagiário

Redação Folha Vitória
Entrada da biblioteca pública, em Campo Grande, Cariacica.

A Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas vai dar início ao 1º Campeonato de Jogos Literários com o tema Copa do Mundo. O evento acontece no próximo sábado (12), das 9h às 12h, em Campo Grande, Cariacica. O campeonato, destinado aos amantes de futebol de todas as idades, faz parte da II Mostra de Arte & Cultura do município, que acontece no mês de junho.

O torneio será um jogo de cartas com curiosidades, brincadeiras e atividades relacionadas às Copas do Mundo de Futebol e ao ambiente da Biblioteca. Os competidores deverão se dividir em grupos de no mínimo 8 e no máximo 16 jogadores. Ao final, os que se saírem campeões ganharão brindes surpresa. Não há inscrição prévia.

Este não é o único evento em clima de futebol que acontece na Madeira de Freitas. Até o final da vigésima primeira edição da Copa, a biblioteca promove troca de figurinhas do mundial todas as terças e quintas, das 11h às 13h. O torcedor que marcar mais presença ganha brinde.

Para os fãs e colecionadores, o álbum deste ano e de anteriores podem ser acessados de forma virtual através dos computadores do espaço. Para completar, está aberta a exposição “Copa do Mundo de Futebol: 1930 a 2018”. Toda a programação tem entrada franca.

Pontos moeda