Geral

Blitze da Lei Seca serão intensificadas no ES após os jogos da Copa da Rússia

A Polícia Militar informou que as blitze serão realizadas constantemente, como já acontecem, e intensificadas após os jogos

Vários pontos do Estado serão fiscalizados / Foto: Pedro Dutra/Governo do Estado

Os jogos da Copa do Mundo começam nesta quinta-feira (14) e com isso vem a preocupação com os motoristas que combinam bebida alcoólica com direção. Por conta disso, a Polícia Militar informou que as blitze serão realizadas constantemente, como já acontecem, e intensificadas após os jogos.

As ações serão realizadas nos locais próximos onde houver maior aglomeração de pessoas, a fim de flagrar motoristas que dirigem após o consumo de álcool. A polícia também informou que as blitze serão itinerantes, podendo mudar de locais conforme a necessidade.

O primeiro jogo acontecerá nesta quinta-feira, às 12h (horário de Brasília), e será entre as seleções do país anfitrião e da Arábia Saudita, no histórico Estádio Luzhniki, em Moscou, palco da Olimpíada de 1980, e que foi reformado para a competição da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Antes de a bola rolar, a festa oficial de abertura pretende mostrar um pouco da cultura russa para o mundo e para o público presente no estádio.

Leia também:
>> Saiba os horários dos jogos do Brasil na Copa da Rússia
>> Clima de Copa! Torcedores pintam ruas e jogadores brasileiros viram arte nos muros do ES

Pontos moeda