Geral

Centro de Convivência em Cachoeiro retoma atividades após ganhar melhorias

Revitalizado, espaço oferece serviços diversos aos idosos do município

Esta sexta-feira (15) é o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, e essa data simbólica será marcada de forma especial em Cachoeiro. O Centro de Convivência Vida Ativa, referência no município em atividades para os idosos, vai ser reaberto em solenidade oficial marcada para as 10h, após breve período fechado para revitalização.

Localizado no bairro São Geraldo, o Centro de Convivência é administrado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes). Entre as melhorias realizadas estão a ampliação da cozinha com adoção de modelo industrial, implantação de internet de fibra óptica, melhorias em jardinagem, pintura e reparos nas calçadas do entorno. Os trabalhos foram executados pelas secretarias municipais de Obras (Semo) e Serviços Urbanos (Semsur).

Com isso, o centro poderá oferecer, com maior qualidade, serviços como atendimento médico, fisioterapia, oficinas esportivas e recreativas e alimentação diária, com almoço e lanches. O local funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

“A revitalização do Centro de Convivência foi muito importante para dar maior comodidade aos idosos de Cachoeiro, que poderão passar o dia todo no local. É uma alegria muito grande poder devolver ao município esse espaço tão importante, ainda mais considerando a data simbólica”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Mobilização na praça Jerônimo Monteiro

A celebração do Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, em Cachoeiro, também contará com ação da Secretaria Municipal de Saúde no centro da cidade. A partir das 8h, uma equipe fará mobilização no semáforo da praça Jerônimo Monteiro com faixas, cartazes e distribuição de folhetos aos motoristas sobre os cuidados com os idosos.

Pontos moeda