Geral

Criança em estado grave após acidente com micro-ônibus em Guarapari é transferida para o HPM

A menina, que passou a noite na UTI Pediátrica do HFA, na Praia do Morro, foi transferida na manhã desta segunda-feira.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
De acordo com os médicos, a criança de quatro anos sofreu um TCE – Trauma Crânio Encefálico..

De acordo com o Hospital Francisco de Assis (HFA), em Guarapari, a menina de quatro anos, socorrida em estado grave após micro-ônibus tombar em estrada próxima a Buenos Aires, neste domingo (03), foi transferida para o Hospital da Polícia Militar (HPM), em Vitória, na manhã desta segunda-feira (04). De acordo com os médicos, ela sofreu um TCE – Trauma Crânio Encefálico.

Na tarde deste domingo, a criança foi trazida pela ambulância do Samu e chegou ao hospital onde foram feitos procedimentos para estabilização clínica dela. Com o quadro grave, era necessária a transferência para onde teria acesso a exames e procedimentos de alta complexidade, além de atendimento por outras especialidades. A transferência aconteceu hoje, por volta de 8h15. Não há informações sobre o quadro de saúde da criança neste momento.

O caso

Outras noves pessoas ficaram feridas sem gravidade.

Um micro-ônibus tombou na estrada após perder o freio na tarde desse domingo (03). O acidente aconteceu próximo a Buenos Aires, zona rural de Guarapari, e fez dez vítimas.

Nove sofreram escoriações leves, entre elas duas crianças, de 9 e 12 anos, e a mãe delas, que está grávida. Elas foram atendidas no Hospital Francisco de Assis e, segundo o hospital, passam bem. Outra criança, de quatro anos, foi socorrida em estado grave e também foi levada para o HFA.

As primeiras apurações davam conta de que o veículo transportava 25 pessoas que voltavam de um passeio realizado no fim de semana na região.

Pontos moeda