Geral

Dia de Domingos Martins será celebrado com desfile e inaugurações

Os distritos de São Miguel e Melgaço serão contemplados com novas obras

Nesta terça-feira (12), os moradores da região serrana comemoram o Dia do Município, em homenagem ao herói capixaba Domingos José Martins, inspiração para a criação do nome da cidade. A comemoração contará com uma programação que inclui momento solene, Desfile Cívico, transferência simbólica da capital do Estado e inaugurações de obras em São Miguel e Melgaço.

As atividades começam logo cedo, às 8h, com a homenagem no busto de Domingos José Martins, na Praça da Biquinha. Às 8h30, a Capital do Estado será simbolicamente transferida para Domingos Martins em ato assinado pelo governador Paulo Hartung e, em seguida, será firmado um convênio entre a Secretaria de Estado da Cultura e a Prefeitura para repasse de recursos para a realização do XXV Festival de Inverno.

A população poderá acompanhar a inauguração de obras importantes no interior. Às 11h, a comunidade de São Miguel recebe oficialmente a Quadra de Esportes da Escola Municipal Eugênio Pinto Sant’Anna e ao meio dia será entregue à comunidade de Melgaço o novo prédio da Escola Municipal Augusto Peter Bertholdt Pagung.

Festa pela cidade

O Desfile Cívico, com o tema “Cidadania” terá um cortejo festivo com a participação de escolas municipais, alunos dos Projetos Criança Cidadã e Campeões de Futuro, Grupo Cultural Martinense, Banda de Metais Pommerchor, grupos de danças folclóricas Bergfreunde de Campinho e Blumen Der Erde de Soído, além de empresas e entidades martinenses.

Programe-se!

:: 8h

Homenagem Póstuma – Praça da Biquinha

:: 8h30

Transferência Simbólica da Capital do Estado para Domingos Martins e assinatura de convênio para repasse de recursos para o XXV Festival de Inverno – Av. Presidente Vargas

:: 9h

Desfile Cívico – Av. Presidente Vargas

:: 11h

Inauguração da Quadra de Esportes da EMEF Eugênio Pinto Sant’Anna – São Miguel

:: 12h

Inauguração do novo prédio da EMEF Augusto Peter Bertholdt Pagung – Melgaço

Pontos moeda