Geral

Dia do Meio Ambiente: Crianças participam de ação de preservação em Domingos Martins

Para entender melhor sobre recuperação florestal, os alunos da comunidade de Goiabeiras vão colocar as “mãos na massa”

Nesta terça-feira (05), o Dia do Meio Ambiente, os alunos da Escola Municipal Unidocente de Ensino Fundamental da zona rural de Goiabeiras, em Domingos Martins, terão a oportunidade de participar de um dia repleto de atividades para a conscientização sobre o assunto.

Os alunos da educação infantil e do ensino fundamental farão uma plantação simbólica de mudas, com o objetivo de recuperar espaços da Mata Atlântica. Além disso, as crianças vão assistir palestras do Instituto Ibramar sobre a Mata Atlântica, o Rio Jucu e a apicultura, pensando na preservação das abelhas.

O projeto é uma ideia da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o Projeto Ibramar, para conscientizar as crianças sobre os problemas do meio ambiente e estimular o pensamento de que elas podem fazer mais pela natureza. 

Você também pode acompanhar algumas orientações da Secretaria de Meio Ambiente que serão publicadas na página oficial da Prefeitura de Domingos Martins, explicando mais sobre descarte de óleo, lixo eletrônico e muito mais! 

Pontos moeda