Geral

Faesa divulga gabarito oficial de vestibular. Confira!

O resultado final dos aprovados será divulgado na próxima quarta-feira (13)

A Comissão Organizadora de Processos Seletivos da Faesa Centro Universitário divulgou o gabarito oficial das provas do Vest FAESA 2018/2, que aconteceram em Vitória e Sooretama na manhã deste sábado (09). Foram 40 questões objetivas e três opções de temas para redação entre eles: “A humanização dos animais e o novo comportamento humano”, “Pessoas em situação de rua: uma preocupação de todos”, e “O descaso com a população indígena no Brasil”. 

De acordo com a instituição, ao todo foram 2.200 inscritos e o resultado final dos aprovados será divulgado na próxima quarta-feira (13). Segundo o coordenador de Processos Seletivos da FAESA, Ewerton Bortolozo Nunes, o vestibular transcorreu de forma tranquila, sem questões anuladas. “Foram 140 pessoas envolvidas na aplicação das provas, entre fiscais de corredor e apoio de sala", disse.

>> Confira o gabarito

Gabarito oficial do vestibular da Faesa

118.35 KB
Baixar Arquivo

De acordo com o coordenador, os cursos mais procurados foram Direito, Psicologia e Odontologia. Para a estudante Larissa Partelli dos Reis, que concorreu a uma das vagas do curso de Enfermagem, a prova teve um nível de dificuldade mediana. "A parte mais difícil foram as questões de Matemática", comentou Larissa. 

A estudante está concluindo e Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e também cursa o ensino técnico na área de Enfermagem, onde descobriu sua verdadeira aptidão para a profissão.

Já o estudante Guilherme Avanza da Silva, disse que a prova estava difícil, mas possível. Ele espera ser aprovado no curso de Tecnologia em Jogos Digitais e trabalhar em uma profissão que lhe dê prazer. Como tema para a redação, Guilherme escolheu O descaso com a população indígena no Brasil. "Era um assunto que eu conseguia desenvolver com mais propriedade, com citações e contexto histórico", afirmou Guilherme.

O resultado final dos aprovados será divulgado na próxima quarta-feira (13), a partir das 17h e estará separado entre classificados com bolsa e classificados regulares. O período para matrícula dos aprovados para os cursos do Campus Av. Vitória vai de 14/06/2018 a 20/06/2018. O atendimento será feito no Campus Vitória, de segunda a sexta, das 9h às 20h, e aos sábados, das 8h às 11h.

Já para os aprovados para os cursos do Campus Cariacica as matrículas acontecem de 14/06/2018 a 20/06/2018, e o atendimento será feito no Campus Cariacica, de segunda a sexta, das 13h às 20h. E quem for cursar Agronomia, no Polo Sooretama, a matricula vai de 14/06/2018 a 20/06/2018 e o atendimento será feito no Polo de Sooretama, às quintas e sextas-feiras, das 14h às 20h e aos sábados, das 8h às 11h.

O início da convocação de suplentes, em caso de disponibilidade de vagas, acontece no dia 21/06/2018, a partir das 12h (via site do Vest FAESA).

Pontos moeda