Geral

Forte chuva atinge Grande Vitória e deixa ruas alagadas nesta sexta-feira

Há registro de ruas parcialmente alagadas em Cariacica e Vila Velha

Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória
     Segundo o Climatempo, a chuva deve continuar durante a noite | Foto: Leitor Folha Vitória

Uma forte chuva atingiu a Grande Vitória nesta sexta-feira(8). Leitores do Folha Vitória enviaram fotos e vídeos de ruas e avenidas parcialmente alagadas em Cariacica e Vila Velha.

Além da chuva, acompanhada de fortes ventos, também houve relatos de trovões e raios.  Segundo o Instituto Climatempo, a chuva deve continuar, de forma moderada, durante a noite.

Fim de Semana

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), há previsão de chuva a partir da tarde nas regiões Sul, Grande Vitória, Serrana e Noroeste. Nas demais áreas, chove durante à noite. Na Grande Vitória, a temperatura mínima pode chegar a 20 °C e a máxima a 28 °C.

No sábado (9) a previsão é de tempo instável em quase todo o Espírito Santo e as temperaturas diminuem. Segundo o Incaper, chove em alguns momentos do dia em trechos da metade norte do Estado. Nas demais áreas, o céu fica parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva. A temperatura varia entre 17 °C e 25 °C na Região Metropolitana.

Já no domingo (10), o dia ainda deve ser com sol entre muitas nuvens e chuva esparsa nos municípios ao norte do Estado. As demais áreas capixabas têm variação de nuvens ao longo do dia e a temperatura começa a aumentar, sem previsão de chuva. Na Grande Vitória os termômetros podem ficar entre 16 °C e 26 °C.

O vídeo abaixo foi registrado por um internauta no bairro Jardim América, em Cariacica:


Pontos moeda