Geral

Grande Vitória deve receber 117 novos abrigos de ônibus

Há a previsão de instalação de unidades em Vitória e em Fundão, que ganhará uma linha que vai fazer itinerário até Timbuí

                     Entre as prioridades estão locais próximos a polos geradores de demanda

Vila Velha, Cariacica, Serra e Viana devem receber 117 novas unidades de abrigos de ônibus. Para  chegar a esse número, a Companhia de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) analisou a situação dos cerca de cinco mil pontos de parada do Sistema Transcol e determinou as prioridades de instalação por município.

Dessa forma, foram priorizados os locais onde hoje não há abrigos, onde as calçadas têm largura mínima de 1,5 metro, locais com abrigos improvisados e locais próximos a polos geradores de demanda, como escolas, hospitais, unidades de saúde, universidades, dentre outros.

Os 117 abrigos serão distribuídos da seguinte forma: 30 em Cariacica, 30 na Serra, 38 em Vila Velha, 19 em Viana. Para isso, está sendo elaborado um convênio com as prefeituras para que, após a instalação, feita pelo Estado, os municípios assumam a manutenção dos mobiliários urbanos. 

Há ainda a previsão de instalação de unidades em Vitória e em Fundão, que ganhará uma linha que vai fazer itinerário até Timbuí.

Pontos moeda