Geral

Helicóptero com quatro passageiros cai próximo a rodovia em MG

Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local. Ao menos duas pessoas morreram e ainda não há informações sobre os outros passageiros

Chamas foram registradas em local onde aeronave caiu | Foto: Reprodução/Twitter

Márcio Neves, do R7 com Agência Record

Um helicóptero que levava quatro passageiros caiu e pegou fogo na noite deste sábado (16) próximo a rodovia MG-179 em Espírito Santo do Dourado, cidade a 418 km de Belo Horizonte.

De acordo com o Posto do Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre, que atende a área, ao menos duas pessoas morreram. Não há informações sobre as outras vítimas e causas do acidente. Duas viaturas estão no local prestando atendimento.

Segundo apurou o R7, o piloto fez um contato com o a torre de controle de espaço aéreo de Brasília, informando que estava com problemas mecânicos.

A aeronave envolvida no acidente, um Agusta A109S de prefixo PR-JMB, estava com sua documentação em regularidade na ANAC ( Agência Nacional de Aviação Civil) e havia decolado da cidade de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, com destino a cidade de São Paulo.

O helicóptero pertencia a uma empresa do setor de logística e mineração e tinha capacidade para 7 passageiros.

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foi acionado e já mobilizou equipes que seguiram para o local para investigar as causas do acidente na manhã deste domingo (17).

Aeronave já pertenceu ao grupo JBS

O helicóptero envolvido no acidente também já foi palco de um escândalo político, pois anteriormente a aeronave pertencia ao grupo JBS, do empresário Joesley Batista, e foi utilizado em passeios do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral e sua mulher, Adriana Ancelmo.

Aeronave que caiu em foto registrada em 2015, quando pertencia ao grupo JBS | Foto: Reprodução/Facebook


Pontos moeda