Geral

Médico de Miami desembarca no ES para Simpósio Internacional de Autismo em Vitória

Dr. Carlos Gadia, é médico do Hospital Infantil de Miami, um dos maiores centros de tratamento de autismo da Flórida

Na próxima sexta-feira (15), o município de Vitória vai sediar um Simpósio Internacional de Autismo. A JohnJohn Desenvolvimento e a Equipe Interdisciplinar Única, com apoio do Sebrae, receberão o renomado médico do Hospital Infantil de Miami - um dos maiores centros de tratamento de autismo da Flórida - Dr. Carlos Gadia, para uma tarde de palestras sobre o transtorno.

Além dele, o Neuropediatra Marcelo Marsuha, a Analista de Comportamento Juliana Gama Dadalto e a Fonoaudióloga Nathalia Louzada também participam de palestras, que começam às 13h, no novo auditório do Sebrae, na Enseada do Suá, em Vitória. 

"É um evento aberto para pais e familiares de crianças autistas, profissionais da área da saúde e da educação. É a primeira vez que o Dr. Gadia vem ao Espírito Santo e a ele quem abre o evento, falando sobre os Mitos e verdades do TEA", explica a fonoaudióloga Nathalia Louzada.

O valor da inscrição é de R$ 100 e todos os lucros do evento serão todos revertidos para a Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (AMAES). Veja a programação completa!

PROGRAMAÇÃO - SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE AUTISMO

12:30 - CREDENCIAMENTO
13:00 - ABERTURA

13:15 - Mitos e verdades sobre TEA - Dr. Carlos Gadia é Diretor do Miami Children’s Hospital Dan Marino Center, um dos maiores centros de tratamento de autismo na Flórida, Professor Assistente do Departamento de Neurologia da Universidade de Miami e Professor Adjunto do Departamento de Neurologia da Nova Faculdade de medicina Herbert Wertheim da Flórida International University.
14:20 - Parece mas não é: os diagnósticos diferenciais do TEA - Dr. Marcelo Masruha Rodrigues Neuropediatra Pós-doutor pela Universidade Federal de São Paulo UNIFESP.
15:00 - ABA O poder dos reforçadores positivos - Juliana Gama Dadalto – Analista do Comportamento – BCBA
15:40 – 16:00 - COFFEE BREAK
16:00 - Linguagem, fala e comunicação alternativa/aumentativa PECS - Nathália de Paula Louzada – Fonoaudióloga
16:40 - Repensando a Neurobiologia do TEA: Implicações e Possibilidades de Intervenção Terapêutica - Dr. Carlos Gadia
17:50 - ENCERRAMENTO

Pontos moeda