Geral

Noite romântica na Grande Vitória

Casais investem em jantar romântico para comemorar o dia dos namorados. Também há programação diferenciada para os solteiros

Foto: Reprodução

Nesta terça comemora-se o dia dos namorados, data em que casais aproveitam para celebrar o amor, trocar presentes e fugir da rotina. Mas qual a melhor opção para comemorar o dia 12 de junho? De acordo com uma pesquisa realizada pelo Portal Picodi, 51% das mulheres e 38% dos homens gostariam de ganhar um jantar romântico.

Confira a pesquisa completa aqui.

Em Vila Velha, restaurantes apostam em música, carta de vinhos e pratos especiais para os namorados. O restaurante Coco Bambu, no Shopping Praia da Costa, preparou uma programação especial com música ao vivo e uma degustação de vinhos e espumante “Chandon Rosé”. Já o restaurante de origem carioca Dom Alfredo, criou um menu exclusivo para a data, que oferece duas opções de entrada, duas opções de prato principal e uma adega com vinhos importados, cervejas artesanais e drinques.

Em Vitória, os casais apaixonados também encontram menu especial no Restaurante Aleixo, que criou um cardápio com novos pratos, além de oferecer opções de entrada e sobremesa. Já o Argento Parrilla, criou um cardápio exclusivo para a ocasião e, apesar de contar com uma adega de vinhos nacionais e importados, os clientes podem levar seu próprio vinho (rolha livre).

A opção de jantar em Cariacica fica por conta do Restaurante Simonato, que criou pratos especiais para a data. Os clientes podem optar por camarão no côco, picanha ao molho madeira ou bife de alcatra ao molho de gorgonzola. Para os casais mais animados, a Barrerito Chopperia criou o drink especial Romeu e Julieta. A trilha sonora fica por conta do sertanejo Richard Viana e da dupla Rian e Rodrigo.

Solteiros também têm programação

Para quem não tem um "mozão", "crush" ou "bebê" para chamar de seu, há várias opções de eventos programados na Grande Vitória. Bares e boates investem na criatividade para agradar ao público solteiro e proporcionar uma noite de muita música, drinques e diversão.

Na Wanted, a "Terça Prime dos Amantes" terá trilha sonora de Leonardo Valentim e da dupla Breno & Bernardo, além de sorteio de cortesias do Status Motel. A casa também preparou a brincadeira "Match Sertanejo", que entregará a homens e mulheres cartões com trechos de músicas sertanejas. O cartão masculino completa o feminino e o casal que completar ganha um drinque na bota.

No Triângulo das Bermudas, o Ensaio Botequim e o Bar 40 Graus criaram promoções para os solteiros. As mesas com 4 ou mais solteiros terão direito a drinques selecionados, todos com valores especiais. Além disso, está mantida a tradicional dose dupla de Chopp e a promoção da cerveja Original, até às 20h30.

Já em Vila Velha, o Villa Carioca apresenta "A Noite dos Solteiros", com shows do cantor Glauco e da dupla Evandro e Raniery. Os casais que entrarem até às 23h ganham uma taça de vinho. Já os solteiros, têm desconto na cerveja e pagam R$ 3,00 até às 23h.

Confira os detalhes e escolha seu destino neste dia 12!

Coco Bambu - Música ao vivo e degustação de vinhos. O restaurante conta com adega de vinhos e diversos drinques.

Abre às 18h

Endereço: Shopping Praia da Costa - Rua Dr Olivio Lira, 353 - Praia da Costa, Vila Velha

Dom Alfredo - Menu exclusivo para o dia 12/06. O restaurante tem adega com vinhos nacionais e importados, carta de cervejas artesanais e opções de drinks.

Abre às 19h
Endereço: R. Inácio Higino, 313 - Praia da Costa, Vila Velha

Aleixo - Cardápio com diversas opções para entrada, prato principal e sobremesa. Haverá um sorteio em parceria com a Loja Riviera para os clientes.
Abre às 19h
Endereço: Rua Aleixo Neto, 1204 - Praia do Canto, Vitória

Argento Parrilla - O menu especial para a data oferece duas opções de prato principal, uma de carne e uma de peixe. Há adega de vinhos e o restaurante permite a “Rolha Livre”.
Abre às 18h30
Endereços: Shopping Vitória: Av Américo Buaiz, loja: 604 e Shopping Vila Velha: R Luciano Das Neves, loja: 1022

Simonato - Oferece 3 opções de pratos especiais para os apaixonados. Há carta de vinhos importados e nacionais.
Abre às 17h30
Endereço: R. José Viêira Gomes, 5 - Campo Grande, Cariacica

Barrerito Choperia - Música Sertaneja e dose dupla do drink especial de namorados, Romeu e Julieta.
Abre às 20h
Endereço: R. da Cruzada, 116 - Campo Grande, Cariacica

Wanted Pub - Terça Prime dos Amantes, com sorteio de cortesias para o Status Motel e brincadeira “Match Sertanejo”.
Abre às 21h
Endereço: R. Manoel Gonçalves Carneiro, 150 - Praia do Canto

Villa Carioca - Noite dos Solteiros com shows do cantor Glauco e da dupla Evandro e Raniery. A entrada até às 23h garante uma taça de vinho para os casais e cerveja na promoção para os solteiros.
Abre às 21h
Endereço: R. Deolindo Perim, 79 - Praia de Itaparica, Vila Velha

Ensaio Botequim - Promoção de bebidas selecionadas para mesas com 4 solteiros.
Abre às 18h, com música ao vivo às 19h30
Atração: Marcelo Ribeiro
Couvert: R$8
Endereço: Rua Joaquim Lírio, 778, Praia do Canto - Triângulo das Bermudas, Vitória

Bar 40 Graus - Promoção de caipis com vodka para mesas com 4 solteiros
Abre às 18h
Endereço: Rua Joaquim Lírio, 811, Praia do Canto - Triângulo das Bermudas, Vitória

Pontos moeda