Geral

Obra segue em Guarapari, mas não agrada moradores

As obras de construção do muro de contenção na orla da Praia do Riacho, que começaram no dia 30 de abril, foram previstas para dois meses.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
Moradores reclamam dos "acabamentos" da obra. | Foto: Hamilton Garcia

A 15 dias do prazo oficial de conclusão, a Prefeitura de Guarapari informou que as obras continuam sendo realizadas na orla da Praia do Riacho. No local, registramos que o muro está praticamente concluído, mas ainda serão necessários outros serviços como drenagem nivelamento e calçamento da rua, para que a rotina volte à normalidade na região.

Os moradores, que no início demonstraram satisfação com a ação do município, agora, não estão gostando do que veem. “O muro está torto, o prefeito prometeu arrumar a manilha e ela continua no mesmo lugar, com o muro feito em cima. Não está pior do que antes porque isso seria impossível, mas poderia ser uma obra melhor acabada. Começaram bem e estão acabando muito mal”, concluiu James Graupner, síndico do edifício Seaport, localizado bem próximo à área mais atingida pela erosão e pelo avanço do mar na localidade.

A prefeitura informou que a rua receberá serviços como drenagem e calçamento.

Em nota, a Secretaria Municipal de Obras (Semop), esclareceu que ainda haverá intervenções na via com a reposição do calçamento, drenagem, entre outros serviços.

Em tempo:

As obras são de responsabilidade da empresa JCC CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA, segunda colocada no processo licitatório, após desistência da primeira colocada. O valor total da contratação é de R$ 319.888,87. O muro, segundo o município, tem os mesmos moldes do que foi feito em Meaípe.

Pontos moeda