Geral

Ônibus panorâmico começa a circular neste sábado em Vitória

A previsão é de que o ônibus saia às nove horas da manhã do quiosque 01, na Praia de Camburi.

O ônibus panorâmico tem capacidade para 49 pessoas. | Foto: Divulgação/PMV 

O ônibus panorâmico de turismo de Vitória, que tem a parte superior aberta para que passageiros possam conhecer a cidade, vai começar a circular pelas ruas da capital e também de Vila Velha, neste sábado (02). O serviço de city tour foi apresentado no dia 16 de maio.

A previsão é de que o ônibus saia às nove horas da manhã do quiosque 01, na Praia de Camburi. A saída e a chegada do passeio ocorrerão no primeiro bolsão de estacionamento da praia de Camburi (na altura do píer de Iemanjá). 

O ônibus panorâmico tem capacidade para 49 pessoas, inclusive para idosos, gestantes e pessoas com mobilidade reduzida. Ao todo, são oito horas de passeio pelos principais pontos turísticos de Vitória e Vila Velha. O bilhete custa R$ 70,00, mas crianças de até dois anos não pagam. De três a oito, pagam metade do valor.

O ônibus vai circulas às quartas, ´sábados, domingos e feriados. Esses dias foram escolhidos para minimizar o impacto do veículo nas vias públicas da cidade. À medida que a demanda for aumentando, será possível também fazer passeios em outros dias da semana, bem como implementar mais saídas por dia, de acordo com a empresa.

Curitiba (PR), Porto Alegre e Gramado (RS), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Florianópolis (SC) já oferecem esse tipo de passeio. A iniciativa conta com investimento 100% privado, sem uso do dinheiro público.

Conforto

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, destacou que o ônibus panorâmico vai dar mais conforto às milhares de pessoas que vêm a Vitória como destino turístico, fazendo com que os visitantes se encantem com a capital por um outro ângulo, a partir de veículo aberto, confortável e panorâmico.

"A vocação de Vitória é o turismo. Agora, os visitantes poderão confirmar como é linda a nossa cidade vista de um ônibus panorâmico, que vai encantar certamente os turistas, inclusive, fazendo em breve a travessia da Terceira Ponte, indo para o Convento da Penha, integrando assim a Região Metropolitana", apontou o prefeito.

Desenvolvimento do setor

Para o presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), Leonardo Krohling, a capital tem colecionado novos produtos turísticos, e o ônibus panorâmico é mais uma e importante ação do desenvolvimento do setor para a cidade e também para a Região Metropolitana.

"A gente entende que o turismo deve ser feito somando forças entre as cidades. Somente assim teremos um produto mais atrativo, no qual os visitantes poderão conhecer os pontos turísticos com guia credenciado, num veículo com conforto e, dessa forma, possam falar bem, divulgar a cidade e voltar sempre, trazendo mais pessoas para conhecer a nossa capital, que possui belezas inigualáveis", enfatizou Krohling.


Pontos moeda