Parte de camarote desaba durante show de Xand Avião em Mossoró (RN)

Geral

Parte de camarote desaba durante show de Xand Avião em Mossoró (RN)

Redação Folha Vitória

Parte da estrutura de um camarote privado desabou na madrugada desta sexta-feira, 8, durante um show do cantor Xand Avião na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Segundo o Corpo de Bombeiros, 32 pessoas ficaram levemente feridas. O acidente ocorreu durante o primeiro dia do Mossoró Cidade Junina, tradicional evento da cidade e o maior do Estado, segundo a mídia local.

Imagens publicadas no YouTube mostram o centro do camarote afundado e algumas pessoas sendo levadas em maca para ambulâncias. Além do Corpo de Bombeiros, atuaram no atendimentos aos feridos o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Comunidade de Saúde, informou a prefeitura de Mossoró em comunicado.

Na nota, o município disse lamentar o ocorrido e que "exigirá explicações da empresa sobre o acidente". Os órgãos competentes também foram acionados para investigar as causas do desabamento.

Segundo o major Queiroz, do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, o camarote tinha capacidade para 980 pessoas, foi vistoriado e liberado pela corporação para uso antes do evento.

Ele destacou que não cabe aos bombeiros nem à prefeitura a competência legal pela estrutura e demais instalações da festa. Os bombeiros são responsáveis apenas pela vistoria de proteção contra incêndio, como extintores, sinalização e saídas de emergência, acessos e escadas.

"Estamos em perícia, mas não podemos afirmar se houve superlotação ou se estava com a lotação prevista, mas, pela má qualidade do material, houve o desabamento", afirmou o major.

A prefeitura reforçou que "não tem responsabilidade sobre a montagem e exploração do camarote privado, mas vai exigir da empresa responsável explicações e providências que garantam a segurança e evitem qualquer possibilidade de risco desta estrutura particular no evento".

Ainda segundo o major do Corpo de Bombeiros, foi emitido um auto de interdição dos dois camarotes da empresa responsável pelas estruturas. Os locais foram isolados e não poderão ser acessados até que se faça um novo laudo que ateste a segurança dos espaços. O acidente não vai comprometer os demais dias do evento.