• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Polícia Militar entrega homenagem para “Amigos do Batalhão” em Guarapari

Geral

Polícia Militar entrega homenagem para “Amigos do Batalhão” em Guarapari

Solenidade faz parte das comemorações de aniversário do 10º Batalhão no município.

Glenda Machado

Redação Folha da Cidade

Em comemoração aos 17 anos do 10º Batalhão da Polícia Militar de Guarapari foi realizada na manhã desta quarta-feira (13) a solenidade de homenagem a vários militares, pelos relevantes serviços prestados à população do município. Também foi concedido o título de “Amigo do Batalhão”, a diversas personalidades civis e militares, cidadãos e empresas, que têm contribuído de várias formas para a segurança pública do município.

capitão Coelho, Major Palaoro, Hamilton Garcia e tenente-coronel Pessanha. Foto: Folha da Cidade

Durante a solenidade, o tenente coronel Pessanha destacou a inauguração da nova sede da Seção de Trânsito, que aconteceu na última segunda-feira, e de acordo com ele será uma importante ferramenta no policiamento ostensivo do município. “Comemoramos 17 anos de serviços prestados em Guarapari e ao mesmo tempo presenteamos o município com a seção de trânsito. Hoje o 10º batalhão é o responsável pelo policiamento da BR 101, Rodovia do Sol, faltando agora apenas uma base em Meaípe que já está em fase de licenciamento”, explicou.

Em seu discurso o comandante disse que até maio de 2018 o 10º Batalhão realizou 3.383 operações e abordagens, gerando a condução de mais de 600 pessoas à policia. Nesse período 84 veículos e 53 armas foram apreendidas em operações. Mais de 14 mil ocorrências atendidas, além dos projetos patrulha escolar e as visitas tranquilizadoras a vítimas de violência doméstica com 532 visitas nas comunidades 77 visitas tranquilizadoras respectivamente.

oliciais Militares são homenageados durante solenidade. Foto: Folha da Cidade

Na ocasião o diretor executivo da agência HM Propaganda, responsável pela produção dos veículos de informação Folha da Cidade, FolhaOnline.es e Revista Sou, recebeu das mãos do comandante do Batalhão, tenente-coronel Pessanha, o diploma de “Amigo do Batalhão”.

“Esse reconhecimento demostra que estamos trabalhando no caminho certo, construindo através das notícias uma visão da atuação da PM no município em todas as operações, apreensões e deixando o público informado de tudo o que acontece em Guarapari. Fico muito honrado de ser chamado de amigo do batalhão, ainda mais em uma comemoração tão importante de 17 anos da policia militar na cidade”, enfatizou Hamilton.

Para o policial militar, cabo Cordeiro, participar de uma homenagem como essa é poder ver seu trabalho sendo reconhecido, além do batalhão. “É muito importante ter o seu trabalho reconhecido perante a tropa. Todo esforço do policial vale a pena. Temos alguns companheiros que hoje estão na reserva, mas enquanto não chega a nossa hora estamos aqui para servir a sociedade. Por isso é importante não perder a fé e a esperança. Nós como militares temos que sair do nosso lar, não sabemos se voltamos mas saímos para defender a sociedade”.

Jovem na idade, mas também ciente da sua responsabilidade, o soldado Érido José Donatelli Júnior foi um dos destaques operacionais do batalhão e disse que a sua missão é cumprir esse papel. “Tenho um longo período pela frente e me espelho nesses que hoje estão indo para a reserva e que cumpriram o seu papel”, concluiu.