Geral

Prefeitura de Guarapari divulga empresa vencedora para construção de quadra na região de Meaípe

De acordo com o município, não é possível determinar a data para início das obras porque ainda há trâmites legais a serem cumpridos.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
A Praça das Roseiras, por enquanto, é apenas um nome. | Foto: Carolina Brasil

A Prefeitura de Guarapari divulgou, no último dia 7, que a empresa Avanci & Azevedo Construtora Ltda EPP foi a vencedora do processo licitatório para construção de quadra poliesportiva na Praça das Roseiras, localizada no bairro Belo Horizonte, região da Grande Meaípe. O valor total da obra é de R$ 265.220,06

Relatos de moradores demonstram insatisfação e incerteza. Segundo eles, a informação é de que será construída apenas uma quadra de areia, o que não atenderia a comunidade. “Não queremos um cercado de areia, queremos uma quadra completa com piso adequado e que seja parte de uma praça de verdade. O que temos aqui, hoje, é um grande campo aberto sem nada”, relatou um morador que preferiu não se identificar.

A Prefeitura de Guarapari informou que ainda não há previsão para o início das obras, já que ainda existem trâmites legais a serem cumpridos até a homologação, efetiva contratação e ordem de serviço. Sobre o prazo para essas etapas, disse que não é possível estipular a data.

O município não deu detalhes sobre o projeto, estrutura, mobiliários ou equipamentos que serão instalados. Em nota, explicou também sobre a praça: “Conforme publicação, o projeto prevê uma quadra poliesportiva para prática de modalidades variadas como, por exemplo: futsal, basquete e vôlei. No momento, conforme o processo de concorrência pública, o serviço executado será referente à quadra poliesportiva, entretanto, o imóvel possui dimensões que permitem a realização de obras de uma praça.”

Pontos moeda