• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Prefeitura de Guarapari divulga empresa vencedora para construção de quadra na região de Meaípe

Geral

Prefeitura de Guarapari divulga empresa vencedora para construção de quadra na região de Meaípe

De acordo com o município, não é possível determinar a data para início das obras porque ainda há trâmites legais a serem cumpridos.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
A Praça das Roseiras, por enquanto, é apenas um nome. | Foto: Carolina Brasil

A Prefeitura de Guarapari divulgou, no último dia 7, que a empresa Avanci & Azevedo Construtora Ltda EPP foi a vencedora do processo licitatório para construção de quadra poliesportiva na Praça das Roseiras, localizada no bairro Belo Horizonte, região da Grande Meaípe. O valor total da obra é de R$ 265.220,06

Relatos de moradores demonstram insatisfação e incerteza. Segundo eles, a informação é de que será construída apenas uma quadra de areia, o que não atenderia a comunidade. “Não queremos um cercado de areia, queremos uma quadra completa com piso adequado e que seja parte de uma praça de verdade. O que temos aqui, hoje, é um grande campo aberto sem nada”, relatou um morador que preferiu não se identificar.

A Prefeitura de Guarapari informou que ainda não há previsão para o início das obras, já que ainda existem trâmites legais a serem cumpridos até a homologação, efetiva contratação e ordem de serviço. Sobre o prazo para essas etapas, disse que não é possível estipular a data.

O município não deu detalhes sobre o projeto, estrutura, mobiliários ou equipamentos que serão instalados. Em nota, explicou também sobre a praça: “Conforme publicação, o projeto prevê uma quadra poliesportiva para prática de modalidades variadas como, por exemplo: futsal, basquete e vôlei. No momento, conforme o processo de concorrência pública, o serviço executado será referente à quadra poliesportiva, entretanto, o imóvel possui dimensões que permitem a realização de obras de uma praça.”