Geral

Quiosques da Praia de Camburi continuam abertos e festival gastronômico é mantido

A vigência da parceria ocorrerá até o dia 31 de agosto deste ano, podendo ser rescindido no prazo de dez dias após a publicação da homologação do vencedor da licitação para concessão de uso dos quiosques

A vigência da parceria do festival gastronômico será até o dia 31 de agosto deste ano | Foto: Prefeitura de Vitória/ Leonardo Silveira

Os quiosques da Praia de Camburi devem continuar ocupados. A Prefeitura de Vitória firmou parceria com o Sindicato dos Donos de Bares e Restaurantes (Sindibares) para manter o festival gastronômico realizado nos sete quiosques da praia. 

Esse novo contrato fica valendo até o dia 31 de agosto, que é quando sai o resultado da licitação para a concessão de uso dos quiosques. A empresa vencedora da licitação vai administrar os 14 quiosques da Praia de Camburi pelos próximos dois anos, podendo prorrogar esse prazo para até 10 anos.

A sessão pública para abertura dos envelopes da licitação ocorrerá em 21 de junho próximo, às 14 horas, na sala 707 (7º andar) do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), localizado na rua Vitório Nunes da Motta, 220, na Enseada do Suá.

A empresa vencedora da licitação será a gestora dos 14 quiosques da praia de Camburi pelos próximos dois anos, podendo o prazo ser prorrogado até 10 anos. Para o presidente da CDV, Leonardo Krohling, a decisão por esse modelo de administração única partiu de um estudo, usando como referência outras cidades do país, como o Rio de janeiro.

Novo modelo

“Fizemos vários estudos e optamos por essa modalidade, na qual a empresa vencedora buscará parceiros para atuarem nos pontos, mas será ela a responsável pela administração dos quiosques e prestar contas à prefeitura. Isso vai facilitar a fiscalização da prestação do serviço”, conta.

Krohling ressalta que, após a gestão das praias para a capital, a Prefeitura de Vitória pôde rever a forma de cobrança dos quiosques e optar por um valor compatível com o mercado. “É o que estamos oferecendo na licitação em andamento", apontou.

Pontos moeda