Região Sul do Brasil registra temperaturas negativas na manhã desta sexta

Geral

Região Sul do Brasil registra temperaturas negativas na manhã desta sexta

Redação Folha Vitória

No Rio Grande do Sul, o tempo seco, frio e ensolarado predomina em quase todos os municípios do Estado nesta sexta-feira, 15, ainda em função da massa de ar polar. Em Porto Alegre, o alvorecer foi gelado principalmente na zona sul da capital, onde a temperatura mínima foi de 4,2º C no bairro Lami. Na região norte da cidade, no bairro Sarandi, os termômetros registravam 5,2º C. O dia será de sol com períodos de nebulosidade que aos poucos irá diminuindo ao entardecer.

Em Novo Hamburgo, no bairro Lomba Grande, às 7h a temperatura era de 2,9ºC. Em Caxias do Sul, na Serra, os termômetros marcavam somente 5ºC, mas com sensação térmica de zero grau.

No município de São José dos Ausentes, a mínima foi de -1,1ºC. Em Bagé, na fronteira gaúcha, a marca foi de -0,2ºC, com registro de geada em algumas regiões dos Pampas. Em Pinheiro Machado, no sul do Estado, a marca mínima foi de -2,8ºC.

Em Santa Catarina, a manhã também foi fria. Em São Joaquim, na Serra, a temperatura era de 2,8ºC. As máximas previstas para esta sexta-feira não devem ultrapassar os 13ºC na região oeste e de 15ºC no norte do Estado.

Mínimas de hoje no RS:

- Pinheiro Machado -2,8°C

- Soledade -1,6°C

- Ausentes -1,1°C

- Vila Nova do Sul -0,7°C

- São Gabriel -0,3°C

- São Sepé -0,2°C

- Santa Rosa 0,0°C

- Livramento 0,3°C

- Cambará 0,4°C

- Alegrete 0,7°C

- Dom Pedrito 0,7°C

- Cruz Alta 0,8°C

- Uruguaiana 0,9°C