Geral

Reino Unido defende sanções e reforça papel de vigilância sobre Coreia do Norte

Redação Folha Vitória

O secretário de Defesa britânico, Gavin Williamson, disse neste sábado que os militares do Reino Unido vão continuar monitorando embarcações da Coreia do Norte suspeitas de carregar materiais proibidos. Ele defendeu que é "altamente importante" que o país ajude a reforçar as sanções internacionais.

Falando enquanto ocorria uma conferência internacional de segurança em Cingapura, Williamson disse que a "prosperidade e segurança" da região é importante para a segurança do Reino Unido.

Navios britânicos foram posicionados em águas perto do Japão para garantir o cumprimento de sanções impostas à Coreia do Norte no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas. Para Williamson, o envio desses recursos está "de acordo com o DNA britânico". Ele acrescentou que o país está "feliz" em atuar.

"Como um membro permanente do Conselho de Segurança, é importante que tenhamos um papel no policiamento e na garantia de que as decisões tomadas no âmbito das Nações Unidas sejam propriamente sustentadas", acrescentou. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda