Geral

Sedu abre 916 vagas para cursos técnicos em 10 municípios

A novidade é o curso técnico em Florestas, que é inédito no Estado e será oportunizado no município de Jerônimo Monteiro

                     Os cursos possuem carga horária de 900 a 1.200 horas. | Foto: Divulgação/Sedu

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) divulgou, nesta terça-feira (05), a abertura de 916 vagas de educação profissional técnica de nível médio nas escolas estaduais. São oito diferentes cursos que serão ofertados em 10 municípios do Estado neste segundo semestre de 2018.

A novidade desse ano é o curso técnico em Florestas, que será oportunizado, em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), no município de Jerônimo Monteiro. Esse é um curso inédito no Estado.

Os cursos possuem carga horária de 900 a 1.200 horas. Ou seja, terão duração de um ano e meio a dois anos. Todos os cursos serão ofertados no turno noturno e aulas terão início no dia 23 de julho.

Poderão solicitar vaga, em um dos cursos, os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos de escolas públicas ou privadas; alunos da 3ª série, cursando em 2018, do Ensino Médio Regular, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou do Ensino Médio Integrado, desde que assinem termo de compatibilidade de horário no ato da matrícula.

Inscrições

As inscrições serão abertas a partir das 12 horas desta quarta-feira (06) até às 23h59 do dia 12 de junho, e deverão ser realizadas pela internet, por meio do site www.selecaoaluno.es.gov.br. No ato da inscrição, o candidato deverá optar por apenas uma escola, um curso e um turno.

Para efetuar a inscrição é obrigatória a declaração do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) – não será aceita inscrição com CPF de terceiros.

O processo seletivo será realizado em uma única etapa, que consistirá da análise do histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente. Serão consideradas as pontuações do resultado final das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, referente ao ano letivo de 2017, ou ao último ano cursado pelo candidato. As notas informadas no formulário de inscrição são de caráter classificatório e serão processadas pelo sistema informatizado.

Resultado

A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 14 de junho, no site da Sedu, a partir das 12 horas.

Confira as vagas e os municípios onde serão ofertadas: 

- Cachoeiro de Itapemirim (Técnico em Administração)
- Cariacica (Técnico em Recursos Humanos, Administração e Logística)
- Colatina (Técnico em Informática, Recursos Humanos, Tradução e Interpretação de Libras e Manutenção e Suporte)
- Conceição da Barra (Técnico em Administração)
- Conceição do Castelo (Técnico em Administração)
- Guarapari (Técnico em Administração, Recursos Humanos e Transações Imobiliárias)
- Jerônimo Monteiro (Técnico em Florestas)
- Santa Teresa (Técnico em Administração)
- Serra (Técnico em Administração)
- Vila Velha (Técnico em Administração e Logística)
- Vitória (Técnico em Administração)

Pontos moeda