• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Serra é contemplada com mais 600 vagas em cursos de graça

Geral

Serra é contemplada com mais 600 vagas em cursos de graça

Ao todo, 18 cursos estão abertos, sendo 10 para Serra Dourada, com 300 vagas, e oito cursos para Jardim Tropical, também com 300 vagas

Ao todo, 18 cursos estão abertos, sendo 10 para Serra Dourada

Mais 600 vagas em cursos profissionalizantes de graça estão abertas pelo Governo do Estado por meio do Projeto OportunidadES. Os moradores da cidade podem se inscrever a partir desta quarta (13) até a próxima segunda (18) no site www.oportunidades.es.gov.br.

Ao todo, 18 cursos estão abertos, sendo 10 para Serra Dourada, com 300 vagas, e oito cursos para Jardim Tropical, também com 300 vagas. As oportunidades são destinadas a todos os moradores da Serra, mas terão preferência os moradores dos bairros contemplados. 

Maquiagem básica, recepcionista, inglês básico, berçarista e doces para festas são algumas opções que os serranos podem escolher. De acordo com o edital das ofertas só é permitida uma inscrição por CPF e o candidato deve preencher os requisitos para disputar uma vaga: ter acima de 16 anos, residir na Serra e preencher corretamente o formulário de inscrição. 

Somente nos cursos na áreas da saúde (berçarista, cuidador de idosos e balconista de farmácia) que o interessado deve possuir mais de 18 anos. A seleção é por ordem de inscrição e a lista com aprovados será divulgada, no site do projeto, no dia 21 de junho.

Todos os cursos possuem carga horária de 40 horas e serão ministrados às segundas, quartas e sextas-feiras por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho. A escola técnica também emite a certificação aos aprovados e todo material utilizado para a realização dos cursos (apostilas e insumos) é oferecido gratuitamente pelo OportunidadES.