Geral

Cachorro ajuda polícia a resgatar dono que caiu em vala

Pat Brennan, de 62 anos, sofreu o acidente em uma caminhada com o filhote, que aguardou a ambulância e ajudou na localização do dono

Foto: Reprodução / Twitter

Um filhote está sendo tratado como herói na Irlanda por "fazer um pouco de resgate" e ajudar a polícia a encontrar seu dono depois que o homem, de 62 anos, caiu em uma vala durante uma caminhada noturna.

Pat Brennan, de Portarlington, condado de Laois, estava caminhando com seu filhote de cachorro, Jack, quando caiu em uma vala e percebeu que não seria capaz de sair por conta própria. "Sou louco por astronomia e notei um planeta ao lado da lua enquanto caminhava, e estava olhando para cima. Jack estava ao meu lado e quando fui caminhar novamente, ele puxou a guia e me desequilibrou. Tive um derrame no passado, então meu equilíbrio não é muito bom. Acabei caindo em uma vala. Eu sabia que não havia nenhuma maneira que eu pudesse sair dali e temia que Jack pudesse fugir, porque ele é apenas um filhote", disse Brennan.

Foto: Reprodução / Twitter

Brennan conseguiu chamar os serviços de emergência de seu celular, mas percebeu que os socorristas poderiam não ser capazes de encontrá-lo pela profundidade do buraco.

Felizmente, o "melhor amigo de Brennan" permaneceu ao seu lado, esperando na estrada a chegada da emergência. "Depois de cerca de 10 minutos, pude ouvir um carro passando, mas não havia como alertá-los ou chamar a atenção deles para mim. Mas quando avistaram Jack souberam que eu deveria estar por perto", lembrou ele.

Mais tarde, as autoridades reconheceram que não teriam encontrado Brennan tão rapidamente na vala se não tivessem visto o filhote. Mesmo depois de a ambulância chegar e resgatar Brennan, Jack não sossegou até ver seu dono, andando de um lado para o outro com um olhar atento para o interior do veículo.

“A [polícia] teria passado reto se Jack não estivesse sentado lá. Quando a ambulância chegou, Jack não se moveu até que ele viu o dono dentro do veículo", disse a esposa de Brennan, Melanie. 

O casal adotou o filhote há cerca de seis meses. "Agora ele retribuiu esse favor fazendo um pouco do resgate", acredita Melanie.

O cão foi recompensado por suas ações com um hambúrguer de cordeiro especial para festejar. A polícia local compartilhou a história de Brennan e Jack nas mídias sociais e o caso viralizou no Twitter.

 

Pontos moeda