Geral

Carreta envolvida em acidente que matou três pessoas não podia transportar bloco de granito

Além disso, condutor não poderia estar na direção, já que ele estava com o curso necessário para condução de veículo com carregamento de pedras vencido

Foto: Reprodução
Segundo a Polícia Civil, a carreta envolvida no acidente não podia transportar bloco de granito

A carreta envolvida no acidente que matou três pessoas de uma mesma família, na noite de segunda-feira (10), na BR 101, na Serra, não tinha certificado para transportar blocos de granito. Além disso, segundo a Polícia Civil, o condutor não poderia estar dirigindo o veículo, já que ele estava com o curso necessário para condução de veículo com carregamento de pedras vencido.

A Polícia Civil informou ainda que o inquérito para apurar as causas do acidente já foi instaurado pela Delegacia de Delitos de Trânsito. Uma equipe da unidade foi até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e solicitou a ocorrência para o início das investigações.

Ainda segundo a PCES, uma perícia já foi realizada no local e o caminhão está apreendido para eventual necessidade de novas apurações técnicas. De acordo com a polícia, somente após a finalização do laudo será possível afirmar a velocidade aproximada que o veículo se encontrava no momento da colisão.

No entanto, a PRF já adiantou que é quase certo que o caminhoneiro trafegava em alta velocidade e que isso teria sido o fator causador da tragédia. Segundo a PRF, não houve problemas na amarração da carga, tando que o veículo tombou junto do bloco de granito.

Leia também:

>> Relembre trágicos acidentes envolvendo veículos com cargas pesadas na BR-101

>> Criança sobrevivente de acidente na Serra está em estado grave na UTI

>> Mortes na BR-101: Família viajou o dia inteiro e sofreu o acidente a 60 quilômetros de onde moravam

>> Família que morreu em acidente na Serra voltava de férias do Nordeste

Sobre o motorista da carreta, que chegou a ir a um hospital durante a confecção da ocorrência, mas não retornou ao local do acidente, a Polícia Civil informou que foram realizadas diligências em Vitória e Cachoeiro de Itapemirim, para tentar localizar o suspeito, mas ele não foi encontrado. De acordo com a PCES, até o momento, nem o investigado e nem qualquer advogado se apresentaram ou realizaram contato oficial com a unidade policial.

Entretanto, a PRF informou que uma advogada do motorista entrou em contato e garantiu que ele se apresentará, nesta quarta-feira (12), na Delegacia de Delitos de Trânsito.

Com relação à substância conhecida como “rebite”, apreendida dentro da carreta, a Polícia Civil informou que ela foi encaminhada à delegacia e será enviada ao Departamento Médico Legal (DML) para realização de exames periciais.

Além disso, a PRF confeccionou um termo de constatação de uso de substância entorpecente contra o motorista da carreta.

Pontos moeda