Geral

Confira 10 alimentos afrodisíacos para apimentar ainda mais o Dia dos Namorados

Uma educadora sexual preparou um menu completo para a noite desta quarta-feira (12)

Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Para esquentar ainda mais o Dia dos Namorados, que será comemorado nesta quarta-feira (12), o Folha Vitória foi conversar com a educadora sexual Cláudia Marriel sobre os alimentos perfeitos para um jantar a dois. 

Quem nunca ouviu falar que ostras, vinho e morangos são ingredientes afrodisíacos? Isso não é apenas um mito. Esses e outros alimentos  funcionam como estimulantes sexuais e garantem uma noite gostosa, não apenas no sabor.

Segundo Claudia Marriel, os alimentos afrodisíacos aceleram a circulação, melhoram o fluxo sanguíneo nos órgãos genitais e estimulam diretamente a produção de hormônios que potencializam a libido e também a disposição física e mental.

Além dos alimentos, como amendoim, ostras e catuaba, que são utilizados a muito tempo para estimular homens e mulheres. A educadora sexual afirma que drinques estimulantes, espumantes, champagnes e vinhos são ótimos acompanhamentos.

Cláudia Marriel ressalta que o principal ingrediente para uma noite especial no Dia dos Namorados nem precisa estar na mesa, mas na relação do casal. "Nesse dia, como em todo o dia,  é preciso ter cumplicidade. Claro, acompanhado de muito amor".

Foto: Divulgação

Vinho tinto
Se tem um povo que entende de vinho e de romance é o italiano. E é justamente da Itália que vem um estudo sobre a relação entre a bebida e o sexo. Segundo estudiosos da Universidade de Florença, mulheres que tomam duas taças de vinho tinto por dia têm a libido mais aflorada.

Ostras
Quando se fala em alimentos que aumentam a libido, a ostra é sempre lembrada. Além de ser afrodisíaca, ela aumenta a produção de testosterona e reduz a de prolactina, hormônio que está ligado à impotência sexual. Tudo isso graças às boas quantidades de zinco presentes no alimento.

Banana
Você já reparou como as formas de alguns alimentos se assemelham com partes do corpo humano? Não é coincidência. A banana, por exemplo, é fonte de nutrientes, como vitaminas do complexo B e a enzima bromeliade, que colaboram para o aumento da libido masculina.

Tangerina
Essa fruta, assim como a laranja, é fonte rica em uma substância chamada folato, que regula o humor e deixa a pessoa mais animada para ter relação sexual.

Figo
O poder afrodisíaco do figo está no cheiro, que é aromático, e na textura, considerada sensual.

Abacate
Outro exemplo é o abacate, que possui uma forma que lembra o útero. E estudos mostram que a vitamina E, presente na fruta, aumenta as chances de engravidar e melhora as funções dos órgãos sexuais femininos.

Chocolate
Outro alimento que tem tudo a ver com romance, o chocolate não apenas aumenta a produção de serotonina (o hormônio do bem-estar), como também contém um estimulante chamado alcaloide, que proporciona mais energia e libido. 

Pimenta
É um tempero picante e que pode ajudar também a esquentar a relação. Isso porque a pimenta acelera o metabolismo e causa uma excitação a mais.

Morango
É considerada a fruta da sensualidade e não é a toa que sempre está presente quando assunto é romance. O morango é um ótimo afrodisíaco para ser usado nas preliminares e a vitamina C presente nela melhora o fluxo sanguíneo.

Amêndoas
As amêndoas são ricas em zinco, selênio e vitamina E, substâncias que aumentam os níveis de hormônios masculinos, logo, o desejo sexual. Além disso, elas são conhecidas como o símbolo da fertilidade.

Confira o menu completo desenvolvido pela educadora sexual:

Foto: Divulgação

Segundo Claudia Marriel, a sugestão de entrada é uma receita de "mini lulas recheadas ao chutney de pimenta com gengibre. Como prato principal, "polvo na manteiga de páprica defumada e arroz vermelho selvagem picante". Para fechar o menu, uma receita de pavilova com chantilly de tangerina com cointreau e calda de amoras e framboesas negras como sobremesa. 

Pontos moeda