Geral

Criança sobrevivente de acidente na Serra está em estado grave na UTI

O menino passou por uma cirurgia no estômago para controlar uma hemorragia e deverá passar por mais uma operação, ainda sem confirmação.

Foto: Reprodução
Gabriel Martins Rodrigues, de 11 anos, foi o único da família a sobreviver no acidente

A criança de onze anos que sobreviveu a um acidente de trânsito que vitimizou o pai, a mãe e o irmão dele, na noite desta segunda-feira (10), em Chapada Grande, na Serra, está internada em estado grave na UTI, mas o quadro é estável e ele não corre mais risco de morte. 

Familiares estiveram no Departamento Médico Legal nesta terça-feira (11) para a liberação do corpo das três vítimas, que serão sepultadas ainda hoje. Eles informaram que o menino sobrevivente passou por uma cirurgia no estômago para controlar uma hemorragia e deverá passar por mais uma operação, ainda sem confirmação. 

A mãe, Danielli Martins; o pai, Ozineto Francisco Rodrigues; e o irmão mais novo, Lucca Martins, estavam voltando de uma viagem de férias em Fortaleza, quando o carro em que eles estavam foi atingido por uma pedra de granito que se desprendeu de uma carreta, que tombou na altura da BR 101.

Veja também: 

>> Família que morreu em acidente na Serra voltava de férias do Nordeste

>> Mortes na BR-101: Família viajou o dia inteiro e sofreu o acidente a 60 quilômetros de onde moravam

De acordo com as informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o granito estava amarrado de forma incorreta e se soltou no meio da pista, quando a carreta tombou ao passar por uma curva. Ainda não se sabe se a família foi atingida pela pedra ou pelo veículo de grande porte. 

A investigação ainda aponta que o motorista saiu do local do acidente com um amigo para ser atendido no Hospital Jayme Santos Neves. No local, o condutor realizou um teste do bafômetro que deu negativo, mas a polícia encontrou rebite na mochila do homem. A Polícia Civil afirma que após ser liberado, o motorista não foi mais encontrado e ainda não se apresentou para prestar depoimento. 

Família voltava de férias

Amigos também contaram que a viagem de férias, que durou cerca de 15 dias, era planejada pela família há vários anos e eles visitaram vários locais. Em uma postagem nas redes sociais no último domingo (9), Danielli se despedia de uma das últimas cidades que visitou. A localização foi marcada como a Praia de Japaratinga, em Alagoas. "Pena que acabou, vou embora. Planejando a próxima, se assim Deus permitir", escreveu.

Tragédias no passado

A vida da família, especialmente de Danielli, foi marcada por diversas perdas. Amigos contaram que ela perdeu a mãe quando ainda era criança e foi criada pela tia. Há cerca de quatro anos, o pai de Danielli também morreu.

Motorista tinha 'rebite' na bolsa

Foi encontrado junto aos pertences do caminhoneiro que conduzia a carreta, envolvida em um grave acidente na noite de segunda-feira (10), substâncias de uso proibido, que inibe o sono do motorista de caminhão.

Entenda o caso

Uma carreta carregada com um bloco de granito tombou sobre um veículo de passeio e matou três pessoas da mesma família. O acidente aconteceu na noite de segunda-feira (10), no trecho de Chapada Grande, na BR 101, na Serra.

O único sobrevivente, um menino de 11 anos, recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi encaminhada ao Hospital Infantil de Vitória. Segundo a polícia, o motorista da carreta se evadiu do local e até o momento não foi localizado.

Por meio de nota, o Centro de Controle Operacional (CCO) da Eco101, confirmou que a colisão envolveu um veículo de passeio e uma carreta carregada com granito no km 246,3. Após o acidente duas ambulâncias, duas viaturas de inspeção, dois guinchos, além do Corpo de Bombeiros, PRF, IML foram encaminhados ao local.

A ambulância prestou os primeiros socorros para a única vítima sobrevivente. A Polícia Civil esteve no local realizou os procedimentos de perícia nos corpos das vítimas fatais.

Pontos moeda