Geral

Família que morreu em acidente na Serra voltava de férias do Nordeste

Em uma postagem nas redes sociais no último domingo (9), Danielli Martins se despedia de uma das últimas cidades que visitou. "Pena que acabou, vou embora. Planejando a próxima, se assim Deus permitir", escreveu.

Foto: Reprodução

A viagem de férias de uma família capixaba terminou em tragédia. Após cerca de 15 dias de descanso em cidades como Fortaleza, no Ceará, e em Japaratinga, em Alagoas, apenas uma criança de 11 anos sobreviveu a um acidente ocorrido na BR 101. O pai, a mãe e o irmão mais novo, de apenas 1 ano e quatro meses, morreram na hora.

O acidente aconteceu por volta das 23h30 de segunda-feira (10). Na manhã desta terça-feira (11), familiares da criança sobrevivente estiveram no Hospital Infantil de Vitória em busca de informações sobre o estado de saúde do menino. Foi um tio da criança quem contou que a família voltava de uma viagem de férias, quando houve a batida.

Abalados, os familiares não quiseram dar entrevista. Disseram apenas que o estado de saúde do sobrinho, identificado como Gabriel Martins Rodrigues, é grave, porém estável. O menino está internado na UTI e é o único sobrevivente do acidente.

Segundo os familiares, a família passou cerca de 15 dias em uma viagem de férias. O passeio foi programado pela mãe, Danielli Martins, que sugeriu passar os dias de descanso em um lugar onde os filhos também pudessem aproveitar. Ela, o marido, Ozineto Francisco Rodrigues, e o filho mais novo, Lucca Martins, morreram no acidente ocorrido em Chapada Grande, na Serra.

Em uma postagem nas redes sociais no último domingo (9), Danielli Martins se despedia de uma das últimas cidades que visitou. "Pena que acabou, vou embora. Planejando a próxima, se assim Deus permitir", escreveu.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor da carreta envolvida no acidente fez o teste do bafômetro, que deu negativo para o uso de bebidas alcoólicas. Ainda de acordo com a PRF, o motorista saiu do local do acidente com um amigo para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. Após ser liberado do local, o condutor não foi mais visto.

Entenda o caso

Uma carreta carregada com um bloco de granito tombou sobre um veículo de passeio e matou três pessoas da mesma família. O acidente aconteceu na noite de segunda-feira (10), no trecho de Chapada Grande, na BR 101, na Serra.

O único sobrevivente, um menino de 11 anos, recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi encaminhada ao Hospital Infantil de Vitória. Segundo a polícia, o motorista da carreta se evadiu do local e até o momento não foi localizado.

Por meio de nota, o Centro de Controle Operacional (CCO) da Eco101, confirmou que a colisão envolveu um veículo de passeio e uma carreta carregada com granito no km 246,3. Após o acidente duas ambulâncias, duas viaturas de inspeção, dois guinchos, além do Corpo de Bombeiros, PRF, IML foram encaminhados ao local.

A ambulância prestou os primeiros socorros para a única vítima sobrevivente. A Polícia Civil esteve no local realizou os procedimentos de perícia nos corpos das vítimas fatais.

Pontos moeda