Geral

Ifes vai ensinar informática e robótica em escola municipal

O programa de extensão oferecerá 20 vagas gratuitas para cada curso

Foto: Divulgação/ Internet

O Campus do Ifes de Colatina vai realizar dois importantes cursos em parceria com a escola estadual Lions Clube no Bairro Moacyr Brottas.

Professores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) vão ensinar Robótica e Informática Básica Administrativa. As aulas começam no próximo dia 25 de junho, das 13 horas às 16 horas.

O programa de extensão oferecerá 20 vagas gratuitas para cada curso, de acordo com a professora Dione Souza de Albuquerque . Ela disse que a proposta é desenvolver atividades voltadas ao mercado de trabalho e educação dos jovens e adolescentes, muitos deles em situação de risco social, afirmou. As aulas de informática serão realizadas nas dependências do Lions.

A Robótica utilizará recursos do laboratório kits, peças e equipamentos do campus- destacou Dione. Ela e o professor André Avelino encabeçam o projeto, coordenado por Renan Osório.

Os cursos certificados terão em média quatro horas semanais e duração até os últimos meses deste ano. A escolha dos alunos foi feita através de sorteio, destaca a direção do colégio de ensino médio e fundamental.

A diretora do Lions, Klécia Rizzoli Rossoni, destacou a importância do programa na vida dos alunos. Ela disse que será a primeira da região a receber as ações do Projeto Caderno Digital e Curso de Informática Básica Aplicada ao Mundo do Trabalho.

As ações são uma parceria entre o Laboratório de Extensão em Tecnologias Educacionais e Robótica(LETER) do Instituto Federal do Espírito Santo- Campus Colatina e a Secretaria de Estado da Educação(Sedu). 

Pontos moeda