Geral

Poder da TV no mundo conectado será tema de debate em Vitória nesta quarta-feira

Dados da Kantar IBOPE Media indicam que atualmente 96% das pessoas assistem TV em um aparelho de televisão por meio de um serviço online semanalmente e 52% pagam por TV/vídeo por assinatura

Foto: Divulgação

Um dos assuntos de grande discussão no mundo da comunicação está sendo debatido durante um fórum nesta quarta-feira (03), às 8h30, na sala de cinema do Cinemark do Shopping Vitória. Na ocasião, a diretora comercial Sul e Sudeste da Kantar IBOPE Media, Giovana Alcantara, fará uma apresentação sobre "O Poder da TV no Mundo Conectado".

Segundo Giovana, os dados da Kantar IBOPE Media indicam que atualmente 96% das pessoas assistem TV em um aparelho de televisão por meio de um serviço online semanalmente e 52% pagam por TV/vídeo por assinatura. Além disso, 89% leem notícias em um jornal impresso ou online via aparelho móvel semanalmente.

"Entre essas pessoas, as mídias tradicionais mantém posição de destaque em credibilidade. Ainda que em constante mudança e em evolução tecnológica, os consumidores se mantêm fiéis a determinados hábitos e comportamentos, o que confirma a força da TV como um dos principais meios de comunicação, mesmo na era da conectividade”, explica Giovana.

Foto: Divulgação
Diretora da Kantar IBOPE Media, Giovana Alcantara, debaterá sobre o tema na próxima quarta-feira

Nesse contexto, a diretora da Kantar IBOPE Media ressalta a importância dos veículos de comunicação produzirem conteúdos que realmente chamem a atenção de seus públicos.

"É interessante ressaltar que estamos em uma nova era do consumo, na qual o consumidor está mais consciente, seja em relação ao meio ambiente, aos serviços que usa ou mesmo com a forma como se relaciona com o mundo. Hoje, conta mais uma experiência vivenciada do que a conquista de um produto e isso reflete na maneira em que essas pessoas consomem mídia. Com o bombardeio constante de informação, o indivíduo passa a reter somente aquela informação que ele considera relevante para si. Por isso, é cada vez mais importante para os meios de comunicação produzir conteúdo realmente relevante para as pessoas – algo que valha a experiência", destacou.

O fórum é promovido pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Espírito Santo (Sertes). O presidente do Sertes e vice-presidente da Rede Vitória, Fernando Machado, destacou a importância de o evento reunir, em um mesmo ambiente, profissionais da área da comunicação e de empresas que investem nos veículos de comunicação para divulgar seus produtos ou serviços.

"Todo esse debate sobre mundo conectado e o papel da TV tem intrigado muita gente e, nesse evento, serão trazidos dados do Brasil e do mundo sobre essa realidade. Teremos uma oportunidade de saber como estão apontando os estudos do desenvolvimento das diversas plataformas de comunicação, seus indicadores nacionais e internacionais, assim como a tendência do veículo televisão nesse mundo conectado. Também será possível debater sobre esse importante tema com profissionais que trabalham na comunicação e com investidores, que têm nessa ferramenta uma alavancagem da reação com seus públicos", ressaltou Fernando Machado.

O evento será voltado para convidados do mercado anunciante, professores de cursos de comunicação, profissionais de imprensa e publicitários. Entretanto, o Sertes disponibilizará, para além dos convidados, 50 inscrições. Elas deverão ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (27) 3225-3244.

Serviço:

Fórum "O Poder da TV no Mundo Conectado"

Data: 3 de julho, às 8h30

Local: Cinemark Vitória

Inscrições: [email protected] ou (27) 3225-3244 (vagas limitadas)

Pontos moeda