• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil em Guarapari é inaugurado

Geral

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil em Guarapari é inaugurado

No mesmo local também irá funcionar o Cras e o serviço de convivência e fortalecimento de vínculo

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Hamilton Garcia

Inaugurado na noite de ontem (11) em Olaria, Guarapari, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti começará a funcionar na próxima segunda-feira (17) e contará com assistentes sociais, psicólogo, educador social, oficineiros, auxiliar de serviços gerais, cozinheira e coordenador para atender aos moradores dos bairros de Olaria, Coroado, Kubitscheck, Centro, Ipiranga e Meaípe.

Ao todo, aproximadamente 15 profissionais irão atuar no atendimento de cerca de 30 crianças e 20 adultos em cada oficina. Além do atendimento de 15 a 20 pessoas por dia no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) que também estará alocado no prédio junto ao serviço de convivência e fortalecimento de vínculo.

Foto: Hamilton Garcia

Para as crianças, as oficinas terão aulas de violão, inglês, pintura em tela e Jiu-jitsu. Já os adultos, dança de salão, inglês e artesanato. No mesmo local, os moradores também poderão solicitar benefícios como auxilio natalidade, auxílio funeral, benefício de prestação continuada (BPC), serviços do CadÚnico e Aluguel Social.

“Estamos felizes em inaugurar esse projeto em uma região com necessidades”, disse Shirley Pereira, secretária Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setec).

Segundo a secretária, a maioria dos imóveis da assistência do município é alugado, o que não proporciona os atendimentos das demandas pedidas em sua totalidade. “Esse prédio do Peti foi projetado e personalizado especificamente para atender ao Programa, além de agregar o serviço de convivência e fortalecimento de vínculo e o atendimento do Cras. A população atendida engloba desde a área da ponte no Centro até Meaípe”.

No local foram investidos cerca de R$ 650 mil, advindos do convênio com o Governo do Estado, pelo do Fundo de Combate à Pobreza (Fucob), junto a uma contrapartida do município.

Foto: Hamilton Garcia
No centro, o prefeito de Guarapari, Edson Magalhães (camisa cinza) e do seu lado esquerdo, a secretária do Setec, Shirley Pereira (vestido preto), cercados pela equipe da prefeitura durante inauguração do Peti em Olaria.