Geral

Substância que inibe sono é encontrada na bolsa de motorista envolvido em acidente que matou família na Serra

Três pessoas da mesma família morreram. O sobrevivente, um menino de 11 anos, ficou gravemente ferido e foi levado ao Hospital Infantil de Vitória

Foto: Luana Damasceno/ TV Vitória

Foi encontrado junto aos pertences do caminhoneiro que conduzia a carreta, envolvida em um grave acidente na noite de segunda-feira (10), substâncias de uso proibido, que inibe o sono do motorista de caminhão. 

De acordo com informações de um inspetor da Polícia Rodoviária Federal, também foram encontradas irregularidades no caminhão, que colocavam em risco o transporte de bloco de granito.

"Além do material de uso proibido encontrado por policias dentro da bolsa do motorista, foi constatado que a pedra levada na carreta, não estava presa e amarrada de maneira adequada", contou o inspetor.

Segundo o policial, mesmo provocando o acidente, o motorista de caminhão teria se evadido do local, não prestando socorro aos passageiros do carro. "Tudo indica ele tenha abandonado o caminhão por conta de irregularidades. As primeiras informações que recebemos, é que ele se dirigiu ao hospital Jayme Santos Neves e por lá buscou por atendimento médico. No local, a polícia realizou alguns procedimentos de rotina após qualquer acidente envolvendo mortes. Nesta vistoria, encontramos o rebite, que é um estimulante proibido e tem a função de inibir o sono do condutor", explicou o policial.

Foto: Luana Damasceno/ TV Vitória

Além disso, o militar garantiu que o caminhão teria sido o causador do ocorrido, após ter invadido a pista e acabar colidindo com o veículo de passeio. O carro era conduzido por um homem, que estava acompanhado da mulher e de duas crianças. Uma delas ficou presa na cadeirinha de viagem e, assim como os pais, acabou morrendo ainda no local. O único sobrevivente foi um menino de 11 anos, membro da mesma família, que permanece internado em estado grave no Hospital Infantil de Vitória.

O inspetor disse que exames serão realizados para confirmar o uso do rebite pelo motorista. Um exame feito nesta manhã (11) não constatou substâncias de álcool no sangue do condutor.

Entenda o caso

Foto: Luana Damasceno/ TV Vitória

Uma carreta carregada com um bloco de granito tombou sobre um veículo de passeio e matou três pessoas da mesma família. O acidente aconteceu na noite de segunda-feira (10), no trecho de Chapada Grande, na BR 101, na Serra.

O único sobrevivente, um menino de 11 anos, recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi encaminhada ao Hospital Infantil de Vitória. Segundo a polícia, o motorista da carreta se evadiu do local e até o momento não foi localizado.

Por meio de nota, o Centro de Controle Operacional (CCO) da Eco101, confirmou que a colisão envolveu um veículo de passeio e uma carreta carregada com granito no km 246,3. Após o acidente duas ambulâncias, duas viaturas de inspeção, dois guinchos, além do Corpo de Bombeiros, PRF, IML foram encaminhados ao local.

A ambulância prestou os primeiros socorros para a única vítima sobrevivente. A Polícia Civil esteve no local realizou os procedimentos de perícia nos corpos das vítimas fatais.

Pontos moeda