Geral

Criança de 7 anos morre afogada na piscina de casa, na Serra

Ele estava junto da família na rua, mas sumiu de repente. Quando os familiares o encontraram, ele já estava desacordado na água

Foto: Wasley Serafim/TV Vitória
Ele foi encaminhado para a UPA de Carapina | Imagem de arquivo

Um menino de 7 anos morreu após se afogar na piscina de casa, em Balneário Carapebus, na Serra. Ele era autista. A família ficou desesperada ao receber a notícia. Os Bombeiros foram acionados, mas a criança já estava sendo levada para receber o socorro médico.

Segundo informações do avô da criança, todos estavam na rua por conta de uma briga no local. O menino também acompanhou a situação, mas, de repente, ele sumiu. Todos começaram a procurar por ele e, quando chegaram perto da piscina, viram a criança na água, já desacordada.

Iago foi socorrido por um vizinho e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo a família, tudo aconteceu por volta das 19h30 de segunda-feira (1º). 

Amigos e parentes que estavam do lado de fora da unidade de atendimento ficaram abalados. A mãe entrou em estado de choque. O avô disse que o neto era muito brincalhão e sempre nadava na piscina de casa.

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado, mas não teve atendimento no local. As orientações de como proceder em caso de afogamento foram passadas por telefone. Ainda segundo os Bombeiros, a família já seguia para a unidade quando o pedido de ajuda foi feito.

*Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda