CORONAVÍRUS

Geral

Idosa morre após contrair covid-19 e, duas horas depois, filho morre com sintomas da doença

Segundo parentes, eles moravam na mesma casa e estavam respeitando o isolamento social

Foto: Reprodução TV Vitória
Luciano e mãe Diomar

Uma idosa de 82 anos, moradora de Vila Velha, morreu após ser infectada pelo coronavírus. Duas horas depois, o filho dela, de 41 anos, morreu a caminho do hospital ao apresentar sintomas da doença.

Diomar e Luciano Pinto dos Santos moravam na mesma casa. Segundo contou uma sobrinha do homem, Amanda Barcellos, o tio estava com problemas renais e precisava sair de casa duas vezes por semana para fazer hemodiálise no Hospital dos Ferroviários. Fora isso, a família garante que eles cumpriam o isolamento social.

A idosa chegou a ficar internada no hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, por três dias, após o teste para a covid-19 resultar positivo. Até que na última quinta-feira, os parentes receberam uma ligação dos médicos, que pediram para os familiares irem até o local para conversar. 

Enquanto se preparavam para ir ao hospital receber a notícia da morte de Diomar, Luciano, que estava em casa, começou a passar mal, com sintomas de falta de ar. Eles acionaram uma ambulância do Samu, que fez o socorro, mas antes de chegarem ao hospital, Luciano faleceu.

"Meus outros tios subiram para fazer o reconhecimento do corpo da minha vó, e conversar com os médicos, enquanto isso, nós ficamos lá embaixo esperando pelo meu tio Luciano que estava vindo no Samu. No entanto teve uma demora muito grande, e aí o psicólogo já estava descendo para avisar que tinha mais um óbito na família, no caso, o meu tio. Foi muito repentino, foi coisa de uma hora a gente estava conversando e logo depois ele morreu", lamentou Amanda.

Diomar morreu após várias paradas cardíacas, já a causa da morte do filho dela ainda não foi esclarecida. Ele foi testado para covid-19, mas o resultado ainda não foi divulgado. 

Tanto a mãe quanto o filho eram conhecidos pela bondade e disposição em ajudar as pessoas. Sempre foram companheiros e tudo foi tão rápido que ele não soube da morte da mãe, e ela não soube que o filho passou mal. 

* Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda