• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Inscrições abertas para 26 mil vagas em cursos online gratuitos no Espírito Santo

Geral

Inscrições abertas para 26 mil vagas em cursos online gratuitos no Espírito Santo

O candidato pode se inscrever em dois cursos e a seleção será realizada pela ordem de inscrição no site

Foto: Divulgação / Secti

Estão abertas mais de 26 mil vagas em cursos online gratuitos para a população capixaba. São 13 opções de cursos disponíveis, sendo oito novos e todos com novidades: os cursos foram remodelados e passam a oferecer uma nova proposta para as videoaulas, apostilas digitais e tutorias. As oportunidades fazem parte do Programa Qualificar ES.

O edital de seleção já está disponível para consulta no site do Programa e pode ser acessado clicando aqui. As inscrições iniciaram nesta terça-feira (30) e encerram no dia 15 de julho, e devem ser feitas no site do Qualificar ES. De acordo com o edital, os requisitos para participar do processo seletivo são:

Ter idade mínima de 16 anos;
Ter acesso à internet;
Ter noções básicas de informática e de navegação na internet.

O candidato pode se inscrever em dois cursos e a seleção será realizada pela ordem de inscrição no site. O resultado será divulgado no dia 29 de julho também no site do Qualificar ES.

Os cursos acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no site do Programa, por meio de videoaulas, apostilas digitais e tarefas. As aulas podem ser feitas de qualquer lugar do Estado e em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. Os alunos aprovados no curso recebem certificação.

O Programa é desenvolvido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e essa é a terceira vez que oferece cursos a distância gratuitos em 2020.

Novidades nos cursos

Nesta oferta, os cursos foram remodelados para serem mais atrativos. As videoaulas possuem novo cenário, mais dinamismo e maior quantidade de conteúdo por módulo. Já para as apostilas foi planejado um novo design gráfico, deixando o conteúdo mais atrativo, ilustrativo e com fácil leitura, especialmente para aqueles que fazem os cursos pelo celular. Outra novidade é o retorno das tutorias online, que permite que os alunos recebam uma mediação pedagógica constante enquanto estudam.

Cursos

Agente Epidemiológico

Assistente de Tecnologia da Informação

Auxiliar Administrativo

Bolos e Suas Variações

Criação e Edição de Videoaulas com Aplicativo Gratuito

Design de Sobrancelhas

Digital Influencers: Marketing de Influência

E-Commerce

Formação de Tutores EaD

Inglês Intermediário

Maquiagem

Panificação

Tecnologias Educacionais

*As informações são da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti)