Inspetor penitenciário morre em decorrência do novo coronavírus Inspetor penitenciário morre em decorrência do novo coronavírus Inspetor penitenciário morre em decorrência do novo coronavírus Inspetor penitenciário morre em decorrência do novo coronavírus
Foto: TV Vitória

Mais um servidor público do Espírito Santo morreu em decorrência da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Dessa vez, a vítima foi o inspetor penitenciário Flávio Pinheiro Rodrigues. Esta é a primeira morte pela doença na categoria.

A nota de pesar pela morte do inspeto foi publicada nas redes sociais pelo sindicato da categoria. O Sindaspes recebeu a informação na tarde deste domingo (31) e lamentou a morte do servidor.

A morte de Flávio também foi confirmada pela Secretaria da Justiça (Sejus), que informou ainda que o servidor estava afastado há 15 dias, logo após sentir os primeiros sintomas da doença.

A reportagem da Rede Vitória tentou contato com a família do inspetor para saber como foi esse processo do diagnóstico até a morte. No entanto, uma amiga da família disse que a esposa e os filhos não estão em condições de falar. 

Este é o primeiro caso de morte pelo novo coronavírus registrada entre os servidores do Sistema Prisional do Espírito Santo. Segundo a secretaria, até o momento, 10 internos e 22 servidores foram diagnosticados com a doença. Sobre casos de óbitos, até o momento foram contabilizados dois na população carcerária. O último caso ocorreu no dia 30 de abril.

O paciente era um detento idoso, que ficou internado por 11 dias, no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. segundo os médicos, ele foi internado com quadro de pneumonia e teve complicações, devido à contaminação pelo novo coronavírus. Aos 78 anos, o detento cumpria pena por homicídio há seis anos na Penitenciária de Segurança Média 1, em Viana.

*Com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória / Record TV