Geral

Saiba como deixar a casa com cheiro agradável por mais tempo após a limpeza

Um bom começo pode ser abrir as janelas por pelo menos 10 minutos pela manhã. Ventilar a casa é muito importante para eliminar o mau cheiro

Foto: pexels

Durante esse período de pandemia estamos passando mais tempo em casa, seja trabalhando ou cuidado dos afazeres domésticos. E nada melhor que manter a casa sempre cheirosa. Pensando nisso, separamos algumas dicas para manter o seu cantinho com um cheirinho de limpeza agradável. 

Confira algumas dicas:

Abra as janelas para renovar o ar dentro de casa

Um bom começo pode ser abrir as janelas por pelo menos 10 minutos pela manhã. Ventilar a casa é muito importante para eliminar os maus cheiros e renovar o ar.

Aromatizador caseiro com amaciante e algodão

Itens que você irá precisar para fazer o aromatizador de ambiente: amaciante concentrado e use bolinhas de algodão. Caso não tenha o algodão,  pode usar um absorventes com abas. 

A montagem é muito simples e fácil, você vai abrir o absorvente e distribuir o amaciante sobre a parte do algodão e caso seja as bolinhas, você pode mergulhas em um potinho com o amaciante concentrado.  Depois é só distribuir nos ambientes da casa, há e o melhor, você pode usar dentro do guarda-roupa também. Fica um cheiro muito agradável e mesmo alguns dias após a limpeza de sua casa. 

Vinagre branco

O vinagre branco é também um ótimo aliado de quem quer deixar a casa mais cheirosa. Além disso, na cozinha, ele, aliado ao limão, é perfeito para tirar o cheiro de ovo e de peixe.

Em um recipiente adicione o vinagre branco, pode também acrescentar canela em pau e cravo à mistura e deixa em um cantinho do seu lar. Além disso, a misturinha pode também ser usado, por exemplo, como cheirinho para armários de banheiro. 

Cascas de laranja e limão

Após ler isso, você nunca mais vai jogar as cascas de laranja e limão fora. Elas são poderosas para eliminar maus odores da cozinha, além disso, o aroma dessas frutas cítricas é bastante agradável.

Para espalhar melhor o cheiro, faça o seguinte, ferva as cascas para liberar ainda mais os aromas, dessa forma, todo o mau odor causado por restos de comida e frituras vão embora.





Pontos moeda