Adolescentes são vacinados contra a covid-19 em Vila Velha e prefeitura abre investigação

Geral

Adolescentes são vacinados contra a covid-19 em Vila Velha e prefeitura abre investigação

De acordo com a prefeitura, dois estagiários entraram na lista de profissionais de educação da ativa que deveriam receber o imunizante no último fim de semana

Rodrigo Araújo

Redação Folha Vitória
Foto: Assessoria Prefeitura Vila Velha

Dois adolescentes, estagiários da Secretaria Municipal de Educação de Vila Velha, foram vacinados contra a covid-19, no último fim de semana. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Vila Velha, que disse que os dois menores entraram na lista dos profissionais de educação da ativa a serem imunizados.

Ainda de acordo com a prefeitura, por determinação do prefeito Arnaldinho Borgo, as secretarias de Saúde e Educação do município abriram uma sindicância para apurar os fatos. A administração municipal informou ainda que os dois adolescentes estão sendo monitorados e não apresentaram reações à vacina.

Conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI), indivíduos menores de 18 anos ainda não estão autorizados a receberem doses de vacinas contra o coronavírus. Para que seja permitida a vacinação de crianças e adolescentes, é necessária a realização de estudos, para que seja identificada a dosagem segura e eficaz para administração da vacina nesse público.

Na última quarta-feira (2), a Prefeitura de Vila Velha abriu 22.600 vagas para agendamento da vacina contra a covid-19, para trabalhadores da educação, pessoas de 55 a 59 anos sem comorbidade, pessoas com comorbidades de 18 a 58 anos e rodoviários, que receberiam a primeira dose. 

Também foi aberto agendamento para que profissionais da saúde e pessoas acima de 70 anos pudessem receber a segunda dose do imunizante. As vacinas foram aplicadas na quinta, sexta e no sábado, dias 3, 4 e 5.