VACINAÇÃO NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Agendamento para vacinação em massa em Viana começa neste domingo

Aplicação de meia dose da Astrazeneca será realizada no próximo domingo, de 8h às 17h. Expectativa é de que cerca de 35 mil pessoas sejam imunizadas

Foto: Fernanda Neves/Secom-PMS

Os moradores de Viana interessados em participar do estudo que vai avaliar a eficácia da aplicação de meia dose da vacina da Astrazeneca poderão agendar a vacinação a partir deste domingo (06). O agendamento poderá ser feito, a partir das 15h30, por meio do endereço www.vianavacinada.saude.es.gov.br.

A vacinação em massa no município será realizada no próximo domingo (13), de 8h às 17h. A expectativa é de que cerca de 35 mil pessoas sejam imunizadas com a dose ajustada, no município.

Poderão participar do estudo qualquer morador de Viana na faixa etária entre 18 e 49 anos, desde que concorde em participar como voluntário. Para isso, a pessoa precisará assinar um termo de consentimento.

Por outro lado, não poderão se candidatar a voluntário as gestantes e os indivíduos que tenham tido uma história de reação alérgica ou reação adversa grave a qualquer vacina, além das pessoas que já estejam em algum grupo prioritário, que já esteja sendo ou já foi vacinado.

Quem tiver recebido qualquer vacina nos últimos 14 dias, deverá obedecer esse intervalo para realizar um reagendamento. Também não poderá receber a vacina quem tiver algum sintoma gripal. Já para quem foi diagnosticado com a covid-19, deverá esperar um intervalo de 28 dias para ser incluído no estudo.

Leia também:

>> Por que Viana foi escolhida para receber estudo inédito no país?
>> Viana Vacinada: como será o estudo inédito no país que vai avaliar a eficácia da meia dose da Astrazeneca

O critério utilizado para as pessoas que podem participar é o de domicílio eleitoral, ou seja, todas as pessoas que moram e votam em Viana conseguem agendar e serão vacinadas na sessão em que votam. Quem mora em Viana e não vota na cidade também vai ser vacinado. Serão utilizados dados dos eleitores que votaram na última eleição, fornecidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES).

Para ser vacinado, o cidadão deverá apresentar documento com foto e comprovante de residência. 

Pontos moeda