Geral

Cariacica ganha monumento em comemoração aos 131 anos da cidade

Outros quatro monumentos serão instalados em mais pontos do município, mas a prefeitura informou que os locais ainda não foram definidos

Foto: Prefeitura de Cariacica / Claudio Postay

O município de Cariacica comemora neste mês de junho 131 anos de emancipação. Em homenagem, a cidade recebeu o monumento “Cariacica nos Trilhos” nesta segunda (14), em frente à sede da prefeitura, em Alto Lage.

O monumento, que traz o nome da cidade em cima de trilhos, como se estivesse em uma linha férrea, pode ser visto por quem passa pela BR-262.

Outros quatro monumentos "Cariacica nos Trilhos" serão instalados em mais pontos do município, mas a prefeitura informou que os próximos locais ainda não foram definidos. 

Leia mais: Câmara aprova homenagem a profissionais de saúde na Praia de Camburi, em Vitória

Segundo o secretário de Serviços da cidade, Marcos Aranda, a ideia é representar tanto a importância das linhas férreas para o desenvolvimento do município, quanto simbolizar que Cariacica está em uma nova fase.

“Por meio das linhas férreas veio o desenvolvimento para Cariacica. O monumento simboliza isso e é um presente para os moradores”, disse Aranda. 

A ideia do projeto foi executada pela arquiteta da Semserv Pricilla Lopes. A cerimônia de entrega aconteceu com a presença do prefeito Euclério Sampaio, secretariado da Prefeitura de Cariacica, moradores e lideranças comunitárias. 

Pontos moeda