VACINAÇÃO NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Covid-19: Cariacica abre novo agendamento para vacinação nesta quarta-feira

2.500 vagas foram disponibilizadas para segunda dose da vacina Astrazeneca; pessoas imunizadas com a 1ª dose há 70 dias e 1ª dose da Pfizer; gestantes e puérperas)

Foto: Prefeitura de Cariacica / Claudio Postay

A Prefeitura de Cariacica abriu um novo agendamento, nesta quarta-feira (30), para dar sequência à imunização da população contra a covid-19. De acordo com a prefeitura, o agendamento online foi aberto às 14 horas. Ele deve ser feito no endereço https://vacina.cariacica.es.gov.br/accounts/login/?next=/vacina/.

Ao todo, foram disponibilizadas 2.500 doses e os agendamentos são para a segunda dose de vacina AstraZeneca de pessoas que receberam a primeira dose há 70 dias e primeira dose da Pfizer para gestantes e puérperas.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica (Semus) ressaltou que aguarda o envio de novas doses, por parte da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), para abrir novos agendamentos.

Primeira dose

Segundo a Semus, atualmente estão recebendo a primeira dose, no município, pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades, além de gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há, no máximo, 45 dias).

Também estão sendo imunizadas, com a segunda dose da Coronavac, as pessoas que receberam a primeira dose da vacina até o dia 31 de maio. Além disso, está sendo aplicada a segunda dose da AstraZeneca nas pessoas que receberam a primeira há 70 dias.

O último agendamento aberto pela Prefeitura de Cariacica ocorreu na segunda-feira (28), quando foram disponibilizadas duas mil doses de vacina. Na ocasião, foi ofertada a segunda dose da AstraZeneca para trabalhadores da saúde e idosos.

Pontos moeda