Geral

Covid-19: municípios da Grande Vitória abrem agendamento para 40 anos ou mais nesta segunda

Agendamentos serão abertos ao longo do dia, por meio dos sites de cada município

Foto: Jansen Lube/PMV

*Matéria atualizada às 10h30, com informações de Vitória e Serra

Os municípios da Grande Vitória avançam mais uma etapa na vacinação contra a covid-19. Nesta segunda-feira, as cidades de Vitória, Cariacica e Vila Velha abrem agendamento para vacinar quem tem 40 anos ou mais no grupo sem comorbidades.

A Prefeitura de Vitória abre, às 15 horas, agendamento para pessoas com 40 anos ou mais receberem a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Vitória. Ao todo, serão disponibilizadas 3.900 vagas para o novo grupo. O agendamento pode ser feito no link https://agendamento.vitoria.es.gov.br.

Em Vila Velha, às 15 horas, a prefeitura irá disponibilizar 6.500 vagas no agendamento da vacina contra a covid-19 para o novo público. As imunizações começam na terça-feira (22) e serão administradas com horário estendido, de 9 às 0h do dia 23, no Tartarugão.

Para marcar o avanço da imunização na cidade, além do horário estendido, a Secretaria de Saúde irá receber o novo público com música e comidas típicas de festa junina, a partir das 12h, no Tartarugão. O evento será disponibilizado apenas para quem estiver agendado.

O agendamento em Vila Velha pode ser realizado por meio deste link.

Já em Cariacica, 3 mil vagas de agendamento serão abertas a partir das 17 horas, com doses contra  covid-19 para o público de 40 anos ou mais. O agendamento é feito pelo site vacina.cariacica.es.gov.br.

A Secretaria municipal de Saúde abrirá agendamento também para os seguintes públicos a partir das 14 horas: segunda dose de AstraZeneca para trabalhador da saúde e idosos acima de 60 anos. A vacinação destes grupos acontece ao longo da semana nos postos de vacinação do município. 

Já a prefeitura da Serra abrirá agendamento para quem tem 40 anos ou mais será na quarta-feira (23), às 18 horas.

Pontos moeda