VACINAÇÃO NO ESPÍRITO SANTO

Saúde

ES recebe nesta quarta mais de 128 mil doses das vacinas Janssen, Coronavac e Pfizer

Essa será a primeira remessa que o estado receberá da Janssen, que necessita apenas de uma aplicação para completar a imunização contra o coronavírus

Foto: Divulgação/ Sesa

O Espírito Santo receberá, nesta quarta-feira (22), mais 128.300 doses de vacinas contra a covid-19, enviadas pelo Ministério da Saúde. Desse total, 31.550 são da Janssen, que serão distribuídas para Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica.

A informação foi postada pelo governador Renato Casagrande, na noite desta terça-feira (22), em seu perfil no Twitter. Essa será a primeira remessa que o Espírito Santo receberá de vacinas da Janssen, que necessita apenas de uma aplicação para completar a imunização contra o coronavírus.

Durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, disse que, assim que as doses da Janssen chegarem ao Espírito Santo, os municípios da Grande Vitória terão 48 horas para fazer a aplicação na população.

Também chegarão ao estado, nesta quarta, 65.200 doses da Coronavac e 31.550 da Pfizer. Ambas serão entregues a todos os municípios, para dar continuidade à imunização e para a aplicação da segunda dose.


Pontos moeda