Geral

ES recebe quase 80 mil doses de vacinas contra a covid-19 nesta sexta-feira

Durante a madrugada, foram entregues 47.970 doses da Pfizer/BioNTech. Outras 31.200 da Coronavac chegaram no início da manhã

Foto: sesa

O Espírito Santo recebe um total de 79.170 doses de imunizantes contra a covid-19 nesta sexta-feira (18). Durante a madrugada, foram entregues 47.970 doses da Pfizer/BioNTech. Outras 31.200 da Coronavac chegaram no início da manhã. 

Com a chegada das doses, o subsecretário em Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, fez um apelo para que a população procure as unidades de saúde para tomar a dose necessária.

"Estamos conclamando toda a população acima de 60 anos e procure saber se sua dose já está disponível. Precisamos que a semana que vem seja de colocar em dia as vacinas deste grupo", afirmou o subsecretário.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), as doses da Coronavac serão usadas para vacinação de parte do público que aguarda a segunda dose do imunizante.

A última remessa encaminhada ao Estado foi realizada há um mês, em 17 de maio. Este novo lote vai atender cerca de 60% do público que aguarda a segunda dose. Atualmente, o total aplicação em atraso é de, aproximadamente, 51 mil pessoas.

A nova remessa distribuição para as regionais de Saúde Central, Norte e Sul acontece no final da manhã desta sexta-feira. 

Já as doses da Pfizer/BioNTech serão direcionadas 80% à aplicação das primeiras doses na população geral, por faixa etária, e 20% aos grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19 em andamento no Estado, como trabalhadores da educação e Pessoas com Deficiência (PcD) permanente.



Pontos moeda