Aulas presenciais serão retomadas em todo ES no segundo semestre

Geral

Aulas presenciais serão retomadas em todo ES no segundo semestre

Anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, que defendeu a imunização como a principal chave para o retorno seguro dos alunos e dos profissionais da educação

Nadine Silva Alves

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vitória/ Diego Alves

A expectativa do Governo do Espírito Santo é que o retorno total e obrigatório das aulas presenciais ocorra no segundo semestre de 2021.  Atualmente, o ensino está liberado para todos os níveis, mas com algumas restrições. Em turmas com maior número de alunos, há um rodízio: parte no formato remoto e o restante comparecendo às escolas.  

O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (28).

"Nós reconhecemos que o fechamento das escolas foi uma das maiores violências da pandemia sobre a sociedade contemporânea. Nós precisamos pensar em uma agenda mais robusta para retomada mais ampla da educação em todos os níveis", frisou Nésio.

Leia mais: Sesa atualiza as informações sobre o enfrentamento à covid-19

Nésio defendeu a imunização como a principal chave para o retorno seguro dos alunos e dos profissionais da educação. "A vacinação é a nossa principal arma. E o Espírito Santo está mostrando um ótimo ritmo de imunização", destacou.

Para ele, a obrigatoriedade da retomada no ensino presencial é uma estratégia que tem importante papel no desenvolvimento da juventude e contribuição para o futuro do Estado. 

Assista aqui: 

Leia também:

>> Rede pública de ensino ainda não definiu se haverá reprovação de alunos neste ano no ES