Geral

Grande Vitória abre agendamento para antecipar segunda dose da AstraZeneca

O prazo inicial para a segunda dose do imunizante era de 90 dias, mas agora será possível antecipar a vacinação para quem já completou 70 dias ou mais

Foto: Reprodução Rovena Rosa/Agência Brasil

As pessoas que completaram 70 dias ou mais desde a primeira aplicação da vacina AstraZeneca poderão antecipar a segunda dose. O prazo inicial era de 90 dias, mas de acordo com orientação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), os municípios já podem abrir o agendamento para completar a imunização do grupo. 

Leia mais: Segunda dose da AstraZeneca será antecipada em duas semanas no ES

O município de Vila Velha já está recebendo pacientes com intervalo de 70 a 84 dias nos postos de vacinação. O agendamento deve ser feito por meio do site da PMVV ou no link vacina.vilavelha.es.gov.br

A Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica (Semus) afirmou que também vai antecipar a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca. A medida vale para todas as pessoas que foram vacinadas com a primeira dose do imunizante até dia 14 de abril. 

A Semus acrescenta que, nesta sexta (25), às 14 horas, também será aberto mais um o agendamento de 2.000 vagas para a segunda dose de Astrazeneca. A aplicação das vacinas será na próxima semana. Todos os agendamentos para vacinação devem ser feitos pelo site vacina.cariacica.es.gov.br.

A Semus abriu nesta quarta (22) um agendamento, de 2.500 doses, para pessoas que já tomaram a primeira dose do imunizante Astrazeneca. A vacinação será nesta quinta (24), das 8h30 às 16h30, no Sesi de Porto de Santana, no Colégio Lusíadas, em Campo Grande, UBS Nova rosa da Penha, UBS Flexal, UBS Santa Bárbara e UBS Valparaíso.

Já em Vitória, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) adiantou que será aberto agendamento nesta quarta-feira (23), às 17 horas, para pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde que receberam a primeira dose da Astrazeneca até o dia 10 de abril.

A Capital já aplicou 261.394 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 190.332 da primeira dose, o que representa 52% da população vacinada, e 71.062 da segunda, o que corresponde a 19,4% da população.

O município de Serra também abre agendamento nesta quarta-feira (23) e na próxima sexta (25) para quem tomou a primeira dose da AstraZeneca há pelo menos 10 semanas, ou 70 dias. 

O agendamento acontece pelo http://gti.serra.es.gov.br/saude/, sempre às 18 horas. A Secretaria de Saúde da Serra reforça que o intervalo recomendado continua sendo de 12 semanas, ou 84 dias.

Leia também:

>> Mutirão na Serra vai vacinar 5 mil pessoas com mais de 35 anos

>> Vacina contra covid-19: Serra abre agendamento para quem tem 40 anos ou mais nesta quarta-feira


Pontos moeda