Geral

II Formar em Rede: evento voltado para o Terceiro Setor oferece 350 vagas para formação gratuita

O tema busca idealizar as atuais demandas e seus desafios, com intuito de trazer orientações para o setor e boas práticas de organizações

Foto: Divulgação/Pixabay

A segunda edição do Formar em Rede está chegando e as inscrições já estão abertas no site. O evento, voltado para instituições do Terceiro Setor do Espírito Santo,  terá como tema "Novos cenários e suas exigências para as organizações da sociedade civil".

O tema busca idealizar as atuais demandas e seus desafios, com intuito de trazer orientações para o setor e boas práticas de organizações em continuar prestando um serviço de excelência.

Para promover a formação gratuita dos interessados, foram liberadas 300 vagas online que podem ser assistidas através da plataforma Zoom ou jornal online Folha Vitória. Além disso, foram disponibilizadas também 50 vagas para a formação presencial. 

O evento será realizado no dia 29, terça-feira, no anexo da Fundação Carmem Lúcia, na Rodovia do Sol, no bairro Barra do Jucu, em Vila Velha. A Iniciativa vem da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci), do Instituto Américo Buaiz e da Associação Albergue Martim Lutero, com apoio da Fundação Carmem Lúcia. 

Confira a programação

Manhã

8h30 – Café e visita aos stands

9h00 – Abertura com mestre de cerimônia Fernando Fully

9h30 – Palestra “Novos cenários e suas exigências para as organizações da sociedade civil” com Ana Cláudia Simões

11h – Abertura para perguntas

11h15 – Mesa “Lei Geral de Proteção de Dados”  com  Rubia Giestas (Buaiz Alimentos), Roberto Schulze (Conselho Regional de Contabilidade - CRC) e Valcemiro Nossa (Fucape)

13h15 – Abertura para perguntas

13h30 – Almoço e visita aos stands

Tarde

14h40 – Painel sobre soluções das OSCs para operar em 2020 Bartira Gomes de Almeida (Instituto Ponte), Juca Magalhães (Instituto Todos os Cantos) e Alzirenes Boaventura (Secri)

16h10 – Abertura para perguntas

16h30 – Encerramento/café/ visita aos stands

Forma em Rede

A Formar em Rede é uma iniciativa que promove a formação gratuita do terceiro setor, através da união de forças com parceiros que doam suas experiências em prol da causa, voluntariamente. 

A proposta  nasceu para contribuir com a junção de práticas e saberes entre as organizações da sociedade civil (OSCs). A ideia é fortalecer o trabalho colaborativo, considerando as expertises das OSCs, uma vez que cada uma defende causas que promovem o acesso a direitos, o bem comum, constituindo assim uma rede de apoio.

Pontos moeda