Geral

Mais de 2 mil vagas para segunda dose da vacina contra à covid-19 na Serra nesta quarta

O agendamento é online, nesta quarta-feira, a partir das 20 horas; além dos imunizantes contra à covid-19, será aberto também agendamento para vacinas contra a gripe

Foto: Divulgação/Sesa-PMS

Nesta quarta-feira (30), às 20 horas, a Secretaria de Saúde da Serra abriu agendamento com 2.085 vagas para vacinação contra à covid-19. O agendamento é destinado às pessoas que precisam tomar a segunda dose das vacinas da Coronavac ou Astrazeneca. 

O agendamento é feito pelo gti.serra.es.gov.br/saude/.

Vagas para vacinas contra a gripe 

Também às 20 horas foram abertas cerca de 1 mil vagas para se vacinar contra a Influenza (gripe). Podem agendar pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, gestantes e puérperas, idosos com mais de 60 anos, professores, profissionais das Forças de Segurança e de Salvamento, caminhoneiros, portuários, trabalhadores da Saúde, funcionários do Sistema Prisional e crianças com idades entre 6 meses e menor de 6 anos.

Observação

É preciso estar atento ao intervalo das vacinas. Caso já tenham tomado a vacina contra a Covid-19, é necessário respeitar o intervalo de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe e demais vacinas.

Leia mais: Vitória abre 1,8 mil vagas para segunda dose da vacina Astrazeneca


Pontos moeda